Google e Qualcomm unem-se para garantir 4 atualizações do Android nos processadores Snapdragon

O sistema Android desde cedo ficou marcado pela fragmentação de versões devido a muitos fabricantes não seguirem uma correta política de atualizações.

De forma a resolver este problema, a marca americana tem investido muito esforço para lançar ferramentas que possam ajudar a diminuir este impacto.

Depois do lançamento do projeto Trebble, a Google e a Qualcomm juntam-se agora para levar aos processadores Snapdragon 4 atualizações do sistema Android.

android google
Publicidade

Google e Qualcomm querem garantir 4 no sistema Android

A Google tem dado passos importantes para melhorar o capítulo das atualizações no seu sistema operativo.

A última grande alteração foi o lançamento do projeto Trebble, um novo processo que misturava o framework do Android OS com o software low-level do equipamento para facilitar o desenvolvimento de novas versões por parte das marcas.

No entanto, ao facilitar o caminho aos fabricantes, a Google acabou por causar dificuldades e custos acrescidos às fabricantes de processadores devido aos vários desenvolvimentos necessários para o lançamento de uma nova versão do seu sistema.

qualcomm snapdragon 888 soc

De forma a resolver este problema, a Google juntou-se à Qualcomm para simplificar este processo e permitir que seja garantido o suporte para 4 versões de Android (a versão de origem do smartphone e 3 atualizações), assim como 4 anos de atualizações de segurança.

Por agora, estas novidades vão estar apenas disponíveis no Snapdragon 888, devendo ser alargado a outros processadores no futuro. Quanto aos restantes fabricantes de SoCs, desconhece-se ainda se irão procurar realizar a mesma parceria com a Google.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade