Google pode substituir 30 000 trabalhadores por inteligência artificial

A inteligência artificial está a crescer a uma grande velocidade e pode ser fonte de várias transformações e evoluções durante o ano de 2024.

A Google é uma das empresas que pretende tirar maior proveito desta tecnologia, podendo estar a planear despedir 30 mil pessoas para as substituir por inteligência artificial.

austin distel wD1LRb9OeEo unsplash scaled google
Publicidade

Google prepara substituição de milhares de trabalhadores por inteligência artificial

A inteligência artificial está a evoluir a grande nível e está a ser aplicada a cada vez mais áreas.

Bill Gates, fundador da Microsoft, falou recentemente desta transformação digital e revelou a previsão de que a inteligência artificial seria uma peça importante em 2024 como potenciador de múltiplas descobertas.

No entanto, tudo tem dois lados da moeda, estando a inteligência artificial a ser associada a uma substituição de muitos trabalhadores.

google bard

A Google é um caso perfeito desta realidade. Depois de ter despedido, ainda este ano, 12 000 pessoas, justificado com o facto da empresa estar a registar um crescimento muito lento e necessitar de investir em outras áreas, uma nova informação aponta para que esteja a ser preparado o despedimento de mais 30 000 pessoas.

O sacrificado será o departamento de vendas e publicidade, estando planeado o uso de inteligência artificial no atendimento ao cliente, desenvolver a venda de anúncios e outras aplicações.

Caso se confirme, estamos a assistir a uma grande transformação no mercado onde vários postos de trabalho irão começar a ser substituídos.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X