Google tentou evitar revelar acordo secreto com o Spotify

O processo em tribunal que põe frente a frente a Google e a Epic revelou recentemente informações inesperadas.

Embora a Google tenha tentado evitar revelar os detalhes do acordo, foi descoberto que o Spotify tem acesso a uma tarifa especial de comissões quando usado o sistema de pagamentos da Play Store da Google.

spotify
Publicidade

Acordo secreto entre a Google e Spotify põe em cheque negociação com outros parceiros

Decorre em tribunal um processo colocado pela Epic contra a Google devido às altas comissões cobradas nos pagamentos realizados pela plataforma de pagamentos da Play Store.

Chamado a depor neste processo, Don Harrison, Chefe de associações globais da Google, evitou ao máximo falar de um acordo que a empresa americana tem com a Spotify, alegando que podia comprometer outras negociações, mas foi obrigado a apresentar os valores.

Segundo o depoimento, além dos 0% de comissões pagos quando a subscrição é realizada na sua própria plataforma de pagamentos, o Spotify conseguiu ainda aceder a uma tarifa especial de apenas 4% quando era utilizado o sistema de pagamentos do Google, ao contrário dos 15% cobrados às restantes empresas.

Spotify

Esta revelação rapidamente ganhou destaque, uma vez que a Google apenas aplica um desconto de 4% quando a aplicação utiliza outros sistemas de pagamento, perfazendo assim uma comissão de 11%.

Estes valores comparados com os do Spotify mostram uma diferença muito significativa que poderá agora levar várias empresas a tentar negociar com a Google para reduzir as suas tarifas.

Sobre este acordo, a empresa americana defende-se com o facto dos números do Spotify obrigarem a um acordo à medida, algo que foi também apresentado à Netflix.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory