fbpx

Google começa a testar no Chrome a execução de PWA ao iniciar o Windows

Nos últimos tempos, a Google tem estado empenhada em melhorar a experiência de utilização das PWA (Progressive Web Apps) no Chrome.

Depois de no mês passado a empresa ter substituído algumas das suas aplicações na Play Store do Chrome OS por este tipo de aplicações, agora a gigante americana pretende levar novidades ao Windows.

Para isso, está a lançar uma atualização à versão Canary do seu navegador Chrome onde disponibiliza uma flag que permite ativar a opção de lançar as PWA ao ligar o computador.

Como ativar a execução de PWA com o iniciar do Windows?

  1. Para testar esta nova funcionalidade basta ter o Chrome Canary instalado e digitar na barra de endereços “”chrome://flags”.
  2. De seguida, escreva na barra de pesquisa “Desktop PWAs run on OS login”.
  3. Na opção pretendida escolha a opção “Enable”
  4. Por fim, reinicie o browser.
google canary pwa
Publicidade

Após efetuar estes passos, pode aceder a um website que tenha PWA, como é o caso do Twitter, e carregue na opção instalar no pop-up que abrir junto à barra de endereços. Verá que está agora presente uma checkbox para permitir a execução ao iniciar o Windows.

google canary pwa 2

Caso queira posteriormente desabilitar a abertura com o início de sessão, não existe por agora nenhuma opção disponibilizada pela Google, pelo que deve remover a aplicação instalada e voltar a instalar ou abrir a pasta de início de sessão e remover as PWA presentes.

A Google está assim empenhada em evoluir este tipo de aplicações, combinando-as com o Google Chrome de forma a dar uma melhor experiência de navegação aos seus fãs.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade