Google está a trabalhar numa alternativa aos Apple AirTags

Depois do sucesso dos Apple AirTags, mais marcas começam a desenvolver produtos similares a este produto.

A Google é um dos fabricantes que deverá seguir este conceito, estando a preparar um destes dispositivos de localização.

apple airtag
Publicidade

Google prepara dispositivo similar ao Apple AirTag

A Apple lançou há algum tempo um pequeno dispositivo de localização, o AirTag, que permitem ser colocados em certos objetos para evitar que se percam, bastando utilizar o smartphone para os encontrar.

Embora este conceito não seja novo, tendo sido já trabalhado anteriormente pela Lapa, acabou por se tornar num sucesso de vendas.

apple airtag

Seguindo os passos da sua concorrente, a Google poderá estar agora a preparar um concorrente para o AirTag para lançar este ano para o mercado.

Com o nome de código grogu, este equipamento deverá utilizar a rede de localização que a marca americana deverá estar a implementar nos serviços do Google Play de forma a criar uma rede similar à da Apple e permitir que qualquer Android ajude a localizar smartphones ou este tipo de dispositivos.

google apple airtag

Caso isto se confirme, a Google poderia criar assim uma rede muito mais extensa que a Apple, devido a existirem mais dispositivos Android no mercado, permitindo melhorar a localização de equipamentos roubados ou perdidos.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory