Google TV poderá vir a transmitir canais de televisão de forma gratuita

A plataforma Google TV está disponível através de qualquer sistema Chromecast, seja numa smart tv ou no próprio aparelho que pode ser ligado a qualquer ecrã. Agora, tudo aponta para que esta plataforma comece a transmitir, também, canais televisivos de forma gratuita.

Atualmente o Google TV funciona como uma espécie de agregador de conteúdos streaming com sugestões personalizadas para cada utilizador.

google chromecast
Publicidade

Google TV com canais televisivos via streaming

A notícia é avançada pela Protocol que indica que a Google abordou diversas empresas para falar de suporte através de publicidade gratuita em televisão via streaming, de forma a oferecerem um sistema muito semelhante ao modelo atual da televisão tradicional.

A ideia da empresa é apresentar o novo serviço de streaming na Google TV ainda este ano, provavelmente no outono, quem sabe, no evento Made By Google onde, também, são esperados os novos Google Pixel 6.

google chromecast google tv

Apesar dos rumores, ainda está tudo numa fase inicial pelo que o anuncio poderá mesmo ficar para o ano 2022. A ideia será apresentar os canais de TV via streaming no separador Live do Chromecast onde, atualmente, com o Google TV são apenas sugeridos conteúdos pagos de streaming como o YouTube TV e o Sling.

Nas smart TV com Google TV o mais provável será os canais aparecerem na mesma grelha que os tradicionais canais de televisão sintonizados no equipamento.

google chromecast controlo remoto

A jogada da Google em muito lembra o que a Samsung fez com o serviço Samsung TV Plus que, inicialmente se tratou de uma aplicação à parte nas smart TV e rapidamente passou a ter os canais de streaming em conjunto com os canais tradicionais sintonizados.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade