Governo americano irá manter restrições à Huawei

Com a chegada ao governo de Biden, era grande a expectativa para perceber se o novo presidente iria manter as restrições impostas à Huawei e a outras empresas chinesas.

Se inicialmente houve alguma esperança em relação a uma possível alteração destas medidas, tudo aponta agora a que se mantenha tudo igual.

huawei 5g aveiro
Publicidade

Huawei deverá continuar na lista negra americana

Em declarações recentes, Gina Raimondo, aquela que será possivelmente a nova responsável do comércio americano, revelou que não via razões para retirar a Huawei da lista negra.

Para justificar esta afirmação, Gina referiu que se as empresas estão colocadas na Entity List e na Militar End User List é porque representam um risco de segurança nacional ou por interesses de política externa.

harmony os

Desta forma, tudo aponta para que o governo de Biden mantenha tudo como está, algo que não agrada ao governo chinês, que pretende ver estas restrições retiradas.

A Huawei irá continuar a não conseguir aceder aos serviços da Google, obrigando assim a usar o HarmonyOS, o novo sistema operativo da marca chinesa (que ao que tudo indica é baseado em Android 10), que deverá integrar os seus smartphones já este ano.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade