fbpx

Governo americano pretende restringir ainda mais a exportação de tecnologia

Temos acompanhado nos últimos meses os vários episódios da guerra entre o governo americano e as empresas chinesas, com especial foco na Huawei e no TikTok.

No caso da fabricante de smartphones, as regras têm apertado mês após mês e têm impossibilitado a marca de aceder a algumas tecnologias e softwares, assim como à produção dos seus próprios processadores.

No entanto, Trump não pretende ficar por aqui e está já a preparar mais algumas medidas para restringir ainda mais o acesso a tecnologia americana.

qualcomm snapdragon processadores tecnologia
Publicidade

Governo americano pode restringir ainda mais acesso a tecnologias e abranger proibição a mais países

Novas informações publicadas pela Reuters referem que o governo americano poderá estar a equacionar a elevação das restrições para acesso a semicondutores fabricados em território americano ou com equipamentos ou softwares de empresas americanas.

Com estas novas medidas, o governo americano pretende que as suas tecnologias não caiam nas mãos dos inimigos, alegando que poderiam ser usadas para outros fins, havendo assim a hipótese das restrições abrangerem mais países além da china.

Segundo os rumores, Trump poderá também alargar o tipo de tecnologia a ser bloqueada, como é o caso da impressão 3D ou a computação quântica.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade