fbpx

Governo americano coloca a Xiaomi na lista negra de investimento

O governo americano tem travado, nos últimos meses, uma grande guerra contra algumas chinesas, acusando-as de espiar para o governo chinês.

Depois de várias sanções à Huawei e de colocar outras empresas, como é o caso da DJI, na lista negra, agora é a vez da Xiaomi sofrer também algumas limitações.

xiaomi mi
Publicidade

Xiaomi colocada na lista negra de investimento dos Estados Unidos

O departamento de defesa americano colocou recentemente a Xiaomi e outras 8 empresas chinesas na lista negra de investimento devido a serem alegadamente consideradas empresas ligadas aos militares chinesas.

Desta forma, as empresas americanas vêm-se impedidas de realizar novos investimentos nestas empresas ou, caso já tenham investido, são obrigadas a desinvestir.

lei jun ceo xiaomi

Por agora, este bloqueio não impede a relação comercial entre a Xiaomi e as empresas americanas, como aconteceu com a Huawei, mas coloca a marca chinesa em sobreaviso sobre possíveis agravamentos no futuro.

Para combater este risco, as empresas chinesas têm investido forte na produção local, estando a apoiar várias empresas que procuram tornar-se verdadeiras concorrentes das empresas americanas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade