Hackers russos tentam usar Chat GPT para realizar ataques

A Check point Research, fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, tem assistido a tentativas, por parte de hackers russos, de ultrapassar as restrições do Open AI, para utilizar as funcionalidades do Chat GPT para fins maliciosos

Em fóruns de hacking, discutem-se temas como contornar endereços de IP, e o controlo de número de telefone e de cartões bancários- passos necessários para utilizar o Chat GPT na Rússia.

anonymous russia hacker
Publicidade

Check Point partilha algumas das descobertas dos interesses dos hackers

Sem sombra de dúvidas que os hackers estão de olho no Chat GPT e nas suas capacidades para tentarem escalar ainda mais as suas atividades ilícitas.

A Check Point Research tem verificado várias tentativas por parte de diferentes hackers russos de ultrapassarem as restrições do API do Open AI. Em Fóruns de hacking russos, os criminosos estão a discutir como ultrapassar as limitações de IP; cartões bancários e números de telemóvel – sendo todos necessários para obter o acesso ao Chat GPT.

check point

“Não é extremamente difícil ultrapassar as restrições impostas, a vários países, pelo Open AI ao acesso ao Chat GPT. Neste momento, estamos a ver hackers russos a discutir e a verificar como ultrapassar as barreiras geográficas impostas, para utilizar o Chat GPT para fins maliciosos. Acreditamos que estes hackers estão possivelmente a tentar testar e a implementar o Chat GPT na sua atividade diária. O interesse dos hackers pelo Chat GPT, tem vindo a aumentar, devido à sua tecnologia de IA, que torna a atividade muito menos dispendiosa”

Sergey Shykevich, Threat Intelligence Group Manager at Check Point Software Technologies
image 33 hackers
Neste exemplo retirado de um dos foruns de hacking, é possível veririficar um dos utilizadores a questionar como pode obter o acesso ao OpenAI API e qual a melhor forma de utilizar um cartão de crédito roubado para pagar a atualização no OpenAI.
image 34 hackers
image 35 hackers
Discussão num fórum de hacking sobre formas de ultrapassar os controlos de geolocalização do OpenAI.
image 37 hackers

A Check Point partilhou ainda diversas imagens sobre diferentes hackers em diversos tópicos a discutirem entre si como podem recorrer a serviços de SMS online semi-legais russos com tutoriais completos a explicar como utilizar estes serviços para se conseguirem registar no Chat GPT.

Ao que foi possível concluir por parte dos especialistas, estes tutoriais são bastante específicos e permitem, de facto, atingir o objetivo principal que é conseguir efetuar o registo no Chat GPT com um número de telemóvel temporário, contornando assim uma das medidas obrigatórias para o registo.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory