“Hey Disney” está a chegar aos equipamentos Echo da Amazon

A Amazon prepara-se para incorporar o comando “Hey Disney” nos seus equipamentos Echo para que o Mickey, o Pato Donald, o Pateta e outros personagens da industria se tornem os seus assistentes virtuais.

A parceria entre a Amazon e a Disney vai ainda permitir a interação com as MagicBand+ de forma a que consigam iluminar-se com determinados comandos da assistente virtual.

amazon disney
Publicidade

Diversas personagens da Disney, Pixar e Star Wars fazem parte do serviço da Amazon

Já todos nos habituamos a viver num mundo onde as assistentes virtuais são uma realidade. Seja a Siri, a Alexa ou o Google Assistante, todos estamos familiarizados com diferentes vozes quase humanas a responderem a diversos comandos de voz e a diferentes perguntas no dia a dia.

No entanto, imaginemos que, com um comando de voz especifico, o universo Disney passava a estar dentro das nossas casas e tínhamos o Mickey, o Pato Donald, o Darth Vader, ou uma outra personagem a responder às nossas perguntas.

amazon disney

Esta é a ideia em desenvolvimento por parte da Amazon que estará brevemente disponível nos equipamentos Echo. Durante a CES 2023, a empresa anunciou que o primeiro assistente Disney estaria para chegar.

Este serviço será disponibilizado através da Alexa Skills Store ou como parte da subscrição Amazon Kids+.

Através de um simples “Hey Disney!” a assistente virtual irá interagir com os mais novos e com os adultos de forma semelhante ao que é feito pelo Alexa, mas recorrendo a vozes mais animadas e familiares. Além disso, o serviço conta ainda com algumas brincadeiras Disney e sons alusivos à saga Star Wars.

Existem mais de 20 personagens Disney, Pixar e Star Wars incluídas no pacote que será disponibilizado para os equipamentos Echo. Alguns deles são o rato Mickey, o Génio de Aladdin, o Olaf de Frozen, personagens da saga Carros assim como o Pato Donald e o Pateta.

amazon disney

A assistente de voz principal é apelidada de Disney Magical Comapanion e acompanha todo o processo antes de direcionar para uma determinada personagem.

Na CES 2023 foi possível testar um equipamento Demo com o serviço em questão, o que também permitiu testar a interação com as MagicBand+, as pulseiras dos parques Disney com diferentes funções dentro dos parques, mas que, no exterior, se tornavam apenas um aparelho que nada fazia.

Com a possibilidade de se iluminarem ao passarem por perto de algumas estátuas dos parques e de permitirem a interação com as mesmas, a Amazon e a Disney decidiram tirar partido deste wearable em conjunto com o novo serviço da assistente de voz.

A pulseira vai conseguir interagir com os equipamentos Echo de forma a que, por exemplo, quando o despertador do serviço “Hey Disney!” começar a tocar, a pulseira comece a iluminar-se em conjunto. Além disso vai ser possível utilizar as pulseiras para jogar Disney Trivia e para interagir com a assistente.

image 8 Disney

Um ponto a ter em atenção é que não será possível escolher uma personagem específica para interagir constantemente, sendo que a personagem será escolhida com base nas perguntas feitas. Qualquer pergunta que saia do parâmetro do que possa ser aceitável no mundo Disney será respondida pela Alexa tradicional, como é o caso de questões de saúde, por exemplo.

Alguns parques temáticos já contam com equipamentos com uma determinada versão do software em questão, mas a versão disponibilizada para os aparelhos domésticos terá ligeiras diferenças face aqueles encontrados nos parques de diversão.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X