“Hey Disney” está a chegar aos equipamentos Echo da Amazon

A Amazon prepara-se para incorporar o comando “Hey Disney” nos seus equipamentos Echo para que o Mickey, o Pato Donald, o Pateta e outros personagens da industria se tornem os seus assistentes virtuais.

A parceria entre a Amazon e a Disney vai ainda permitir a interação com as MagicBand+ de forma a que consigam iluminar-se com determinados comandos da assistente virtual.

amazon disney
Publicidade

Diversas personagens da Disney, Pixar e Star Wars fazem parte do serviço da Amazon

Já todos nos habituamos a viver num mundo onde as assistentes virtuais são uma realidade. Seja a Siri, a Alexa ou o Google Assistante, todos estamos familiarizados com diferentes vozes quase humanas a responderem a diversos comandos de voz e a diferentes perguntas no dia a dia.

No entanto, imaginemos que, com um comando de voz especifico, o universo Disney passava a estar dentro das nossas casas e tínhamos o Mickey, o Pato Donald, o Darth Vader, ou uma outra personagem a responder às nossas perguntas.

amazon disney

Esta é a ideia em desenvolvimento por parte da Amazon que estará brevemente disponível nos equipamentos Echo. Durante a CES 2023, a empresa anunciou que o primeiro assistente Disney estaria para chegar.

Este serviço será disponibilizado através da Alexa Skills Store ou como parte da subscrição Amazon Kids+.

Através de um simples “Hey Disney!” a assistente virtual irá interagir com os mais novos e com os adultos de forma semelhante ao que é feito pelo Alexa, mas recorrendo a vozes mais animadas e familiares. Além disso, o serviço conta ainda com algumas brincadeiras Disney e sons alusivos à saga Star Wars.

Existem mais de 20 personagens Disney, Pixar e Star Wars incluídas no pacote que será disponibilizado para os equipamentos Echo. Alguns deles são o rato Mickey, o Génio de Aladdin, o Olaf de Frozen, personagens da saga Carros assim como o Pato Donald e o Pateta.

amazon disney

A assistente de voz principal é apelidada de Disney Magical Comapanion e acompanha todo o processo antes de direcionar para uma determinada personagem.

Na CES 2023 foi possível testar um equipamento Demo com o serviço em questão, o que também permitiu testar a interação com as MagicBand+, as pulseiras dos parques Disney com diferentes funções dentro dos parques, mas que, no exterior, se tornavam apenas um aparelho que nada fazia.

Com a possibilidade de se iluminarem ao passarem por perto de algumas estátuas dos parques e de permitirem a interação com as mesmas, a Amazon e a Disney decidiram tirar partido deste wearable em conjunto com o novo serviço da assistente de voz.

A pulseira vai conseguir interagir com os equipamentos Echo de forma a que, por exemplo, quando o despertador do serviço “Hey Disney!” começar a tocar, a pulseira comece a iluminar-se em conjunto. Além disso vai ser possível utilizar as pulseiras para jogar Disney Trivia e para interagir com a assistente.

image 8 Disney

Um ponto a ter em atenção é que não será possível escolher uma personagem específica para interagir constantemente, sendo que a personagem será escolhida com base nas perguntas feitas. Qualquer pergunta que saia do parâmetro do que possa ser aceitável no mundo Disney será respondida pela Alexa tradicional, como é o caso de questões de saúde, por exemplo.

Alguns parques temáticos já contam com equipamentos com uma determinada versão do software em questão, mas a versão disponibilizada para os aparelhos domésticos terá ligeiras diferenças face aqueles encontrados nos parques de diversão.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory