Hisense recebe certificação para regulamentação de cibersegurança

A Hisense, empresa especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, anunciou que a TÜV Rheinland Greater China concedeu a certificação ETSI EN 303 645, para regulamentação de cibersegurança e proteção da privacidade de dispositivos IoT de consumo, à sua gama de frigoríficos e máquinas de lavar inteligentes Hisense.

A empresa chinesa tornou-se assim a primeira marca de eletrodomésticos, especialmente de frigoríficos e máquinas de lavar roupa, a obter esta certificação.

maquina lavar e secar roupa hisense
Publicidade

Hisense destacada a nível da cibersegurança

Com os tempos que correm, os ataques informáticos são cada vez mais recorrente e mais bem pensados. Ao mesmo tempo, as casas dos consumidores tornam-se cada vez mais inteligentes e mais conectadas, o que as torna um alvo mais atrativo para os cibercriminosos.

De forma a manter-se seguro, é importante apostar na segurança dos equipamentos de ligação à rede, como o router e mesmo os repetidores de sinal, no entanto, os equipamentos ligados à rede doméstica também devem ser comprados com algum cuidado.

Mesmo que se trate de um simples lâmpada, se está ligado á rede pode ser hackeado. O mesmo se passa no campo onde a Hisense é uma das especialistas do mundo, o ramo dos eletrodomésticos.

Certificacao hisense

As máquinas de lavar roupa, os frigoríficos, os fornos e praticamente todos os outros eletrodomésticos de cozinha podem, hoje em dia, ser equipamentos conectados à rede. Como tal, a aposta da Hisense na cibersegurança foi um ponto que a empresa teve em atenção.

De tal forma que se tornou a primeira marca de eletrodomésticos a receber a certificação ETSI EN 303 645, para regulamentação de cibersegurança e proteção da privacidade de dispositivos IoT de consumo, à sua gama de frigoríficos e máquinas de lavar inteligentes Hisense.

Entre os equipamentos distinguidos encontramos o frigorífico americano de 4 portas RQ758N4SWSE e o side-by-side RS818N4TIE assim como a máquina de lavar e secar roupa WDQA1014EVJMW e as máquinas de lavar roupa WF5S1045BW e WFQA1014EVJMW. Todos estes modelos estarão à venda no mercado português no decorrer de 2023.

cozinha, eletrodomésticos, poupar, poupança, casa

“A TÜV Rheinland e a Hisense cooperam no campo da cibersegurança e proteção da privacidade desde 2017. A emissão deste certificado é outro marco que assinala a nossa cooperação e que destaca a ênfase da Hisense na proteção da privacidade do consumidor e nos esforços incansáveis em cibersegurança”

Chen Weikang, Vice-Presidente de Serviços Industriais de Fluxo de Negócios e Cibersegurança da TÜV Rheinland Greater China e Engenheiro Sénior
Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X