Hisense Europe no Top 5 das empresas mais bem classificadas a nível internacional

A Hisense Europe, especialista em eletronica de consumo, foi premiada com a medalha EcoVadis, e integra o Top 5 das empresas mais bem classificadas internacionalmente.

Numa altura em que o foco das empresas é tornarem-se mais sustentáveis, a Hisense demonstra que está empenhada nesta missão e em reduzir os seus impactos no planeta enquanto promovem a responsabilidade social.

hisense premio sustentabilidade
Publicidade

Hisense tem planos para embalagens 100% recicláveis em 2024

Um dos pilares da Hisense Europe é o funcionamento sustentável, e é com base nele que a empresa estabeleceu objetivos ambiciosos centrados em cinco áreas chave: ambiente, produtos sustentáveis, cadeia de fornecimento sustentável, pessoas e responsabilidade social, e novos modelos de negócio.

“A sustentabilidade é um dos pilares mais importantes. Continuaremos a lutar para reduzir o nosso impacto no ambiente e promover continuamente a responsabilidade social. Esta certificação é uma grande conquista, estamos orgulhosos por fazer parte da comunidade EcoVadis e por estarmos tão bem classificados no ranking das empresas avaliadas”

Hanson Han, CEO da Hisense Europe
hisense premio sustentabilidade ecovadis

Entre os diferentes objetivos de sustentabilidade da Hisense encontra-se a redução do consumo de energia através da otimização das energias renováveis, o aumento da utilização de materiais reciclados nos produtos, a redução de resíduos, a promoção do transportes sustentável e o reforço da sustentabilidade da cadeia de abastecimento.

Atualmente a empresa já recicla 96% dos resíduos gerados, mas aponta que em 2024 as embalagens dos seus equipamentos sejam 100% recicláveis. Além disso apontam ainda que no próximo ano consigam uma redução das emissões de CO2 do transporte.

Uma estratégia que visa a sustentabilidade dos modelos de negócio tem de abordar todas as fases da produção para minimizar a pegada de carbono, ou seja, deve contemplar o consumo de energia durante a produção, os materiais utilizados nos produtos e o seu tempo de vida, assim como os processos de embalamento e transporte.

hisense energy saving
Hisense Energy Saving

Nestas áreas, a Hisense Europe fez progressos significativos nos últimos cinco anos, com uma redução de 38% no consumo de água e uma redução de 24% no consumo de eletricidade.

Fabricados na Europa, os eletrodomésticos Hisense e Gorenje recorrem a materiais ecológicos e degradáveis, submetidos a testes rigorosos para prolongar o seu tempo de vida útil. Outro aspeto importante é a disponibilidade de peças sobressalentes e a fácil manutenção dos produtos.

O processo de avaliação de sustentabilidade EcoVadis abrange não só o desempenho ambiental, mas também o desempenho social e ético das empresas.

cozinha, eletrodomésticos, poupar, poupança, casa

O prémio distingue a marca pelo seu compromisso em promover práticas empresariais éticas, tais como a criação de oportunidades iguais para todos, e o estabelecimento de uma cultura de partilha de conhecimento.

Investir no crescimento pessoal e profissional dos colaboradores é uma das principais prioridades. Em 2021 a empresa alocou mais de 136.000 horas à educação e formação – cerca de 20 horas por colaborador. Um dos objetivos passa ainda por promover um equilíbrio saudável entre a vida profissional e familiar assim como um estilo de vida ativo.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory