A Hisense Europe, especialista em eletronica de consumo, foi premiada com a medalha EcoVadis, e integra o Top 5 das empresas mais bem classificadas internacionalmente.
Numa altura em que o foco das empresas é tornarem-se mais sustentáveis, a Hisense demonstra que está empenhada nesta missão e em reduzir os seus impactos no planeta enquanto promovem a responsabilidade social.
Hisense tem planos para embalagens 100% recicláveis em 2024
Um dos pilares da Hisense Europe é o funcionamento sustentável, e é com base nele que a empresa estabeleceu objetivos ambiciosos centrados em cinco áreas chave: ambiente, produtos sustentáveis, cadeia de fornecimento sustentável, pessoas e responsabilidade social, e novos modelos de negócio.
“A sustentabilidade é um dos pilares mais importantes. Continuaremos a lutar para reduzir o nosso impacto no ambiente e promover continuamente a responsabilidade social. Esta certificação é uma grande conquista, estamos orgulhosos por fazer parte da comunidade EcoVadis e por estarmos tão bem classificados no ranking das empresas avaliadas”
Hanson Han, CEO da Hisense Europe
Entre os diferentes objetivos de sustentabilidade da Hisense encontra-se a redução do consumo de energia através da otimização das energias renováveis, o aumento da utilização de materiais reciclados nos produtos, a redução de resíduos, a promoção do transportes sustentável e o reforço da sustentabilidade da cadeia de abastecimento.
Atualmente a empresa já recicla 96% dos resíduos gerados, mas aponta que em 2024 as embalagens dos seus equipamentos sejam 100% recicláveis. Além disso apontam ainda que no próximo ano consigam uma redução das emissões de CO2 do transporte.
Uma estratégia que visa a sustentabilidade dos modelos de negócio tem de abordar todas as fases da produção para minimizar a pegada de carbono, ou seja, deve contemplar o consumo de energia durante a produção, os materiais utilizados nos produtos e o seu tempo de vida, assim como os processos de embalamento e transporte.
Nestas áreas, a Hisense Europe fez progressos significativos nos últimos cinco anos, com uma redução de 38% no consumo de água e uma redução de 24% no consumo de eletricidade.
Fabricados na Europa, os eletrodomésticos Hisense e Gorenje recorrem a materiais ecológicos e degradáveis, submetidos a testes rigorosos para prolongar o seu tempo de vida útil. Outro aspeto importante é a disponibilidade de peças sobressalentes e a fácil manutenção dos produtos.
O processo de avaliação de sustentabilidade EcoVadis abrange não só o desempenho ambiental, mas também o desempenho social e ético das empresas.
O prémio distingue a marca pelo seu compromisso em promover práticas empresariais éticas, tais como a criação de oportunidades iguais para todos, e o estabelecimento de uma cultura de partilha de conhecimento.
Investir no crescimento pessoal e profissional dos colaboradores é uma das principais prioridades. Em 2021 a empresa alocou mais de 136.000 horas à educação e formação – cerca de 20 horas por colaborador. Um dos objetivos passa ainda por promover um equilíbrio saudável entre a vida profissional e familiar assim como um estilo de vida ativo.