fbpx

Histórias chegam também ao LinkedIn

Com estreia no Snapchat e, mais tarde, popularizadas no Instagram, as histórias são hoje uma das formas de publicação de conteúdo mais utilizadas nas redes sociais.

Aos poucos, as restantes redes sociais foram adicionando esta funcionalidade, estando agora a chegar ao último resistente, o LinkedIn.

linkedin app
Publicidade

LinkedIn irá também disponibilizar funcionalidade de histórias

Depois de vários meses de testes, o Linkedin avançou hoje para a integração das histórias na sua plataforma. Esta funcionalidade foi, para já, integrada nos Estados Unidos e no Canadá, sendo o suporte ampliado a mais países nas próximas semanas.

Esta nova opção terá um funcionamento idêntico ao Instagram, sendo possível tirar uma fotografia ou carregar uma imagem da galeria, podendo posteriormente adicionar texto, gifs ou stickers. Depois de publicado, o conteúdo ficará visível durante 24 horas.

De forma a visualizar as histórias, será adicionada uma área superior, ao estilo Instagram, com os balões identificativos de cada perfil com história.

linkedin historias

Para o LinkedIn, esta é uma ferramenta que irá ser bastante útil, uma vez que alguns testes revelaram que as pessoas se sentem mais disponíveis para publicar um conteúdo que irá desaparecer passado 24 horas, em vez de criarem uma publicação fixa na rede social.

A acompanhar esta novidade, o LinkedIn fez alterações na pesquisa, adicionando novos filtros e facilitando o acesso a cursos online e outros tipos de conteúdo, e adicionou reações e uma funcionalidade para iniciar diretamente uma videochamada (Zoom, Microsoft Teams, Slack e BlueJeans) nas mensagens diretas.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade