Hogwarts Legacy envolto pelo Cyberbullying e doxing

O mais recente jogo interligado com o mundo de Harry Potter, Hogwarts Legacy, transporta os jogadores para um universo único cheio de magia e com imensa liberdade. No entanto, como tentativa de boicotar o lançamento do novo título, este ficou marcado por uma grande onda de Cyberbullying e doxing.

A magia de Hogwarts Legacy acabou por ser estragada para muitos jogadores online devido a intimidações, abusos verbais e escritos e viram os seus nomes de utilizador a serem partilhados em sites dedicados ao cancelamento do jogo para que um maior número de pessoas participasse nos insultos em direto.

image 12 Hogwarts Legacy
Publicidade

Hogwarts Legacy pode ter perdido a magia para muitos streamers da Twitch

“De acordo com recursos públicos, vários jogadores no Twitch que estavam a transmitir “Hogwarts Legacy” no dia do lançamento, foram levados às lágrimas por terem sido atingidos por abusos em linha, com alguns até a pensar apenas em ficar offline”, começa por explicar Anna Larkina, Privacy Expert na Kaspersky, em resposta aos últimos sucedidos sobre o jogo.

O novo jogo do universo de Harry Potter foi um autêntico sucesso de vendas, tendo chegado a primeiro lugar nos jogos mais vendidos de Fevereiro na PS Store.

Hogwarts Legacy

Acompanhado pelo sucesso de vendas veio, também, o lado negro de quem tenta a todo o custo boicotar o lançamento do jogo. Muitos streamers da rede Twitch foram atacados por um inúmeros utilizadores durante a transmissão de sessões de jogo de Hogwarts Legacy.

“Os utilizadores que boicotaram o lançamento do jogo criaram também um site separado com uma lista de streamers que jogam “Hogwarts Legacy”, encorajando outros a cancelar a subscrição dos seus streams e intimidá-los”, acrescentou Anna Larkina ao comunicado oficial da Kaspersky.

Além das ameaças e insultos, houve ainda movimentos de doxing em torno do novo jogo. Como explica a especialista da Kaspersky, “revelar dados pessoais e criar uma página separada com eles para efeitos de assédio é considerado doxing, uma perigosa ameaça cibernética que inclui a recolha e publicação de informações pessoais sem o consentimento do proprietário.”

Hogwarts Legacy

Os doxers, ou as pessoas que iniciam este tipo de movimento online, fazem-no por diferentes razões: “intimidação, humilhação, extorsão de dinheiro e punição”. Muitas vezes acontece que as vitimas são pessoas que foram mal identificadas e acusadas de algo que não fizeram.

Conselhos para quem sofre ou sofreu com ataques deste género

Anna começa por dizer que “se se tornou vítima de cyberbullying, inspire e expire. Tente lembrar-se de que tudo o que um agressor lhe escreve são apenas palavras num ecrã”.

Logo de seguida relembra que não importa quem começa uma luta, que o fluxo da mesma depende sempre da intervenção de cada um e que participar e dar força a este tipo de comportamentos apenas vai fazer com que piorem o tipo de intimidações.

Hogwarts Legacy

“Se as suas palavras negativas ecoarem na sua mente mesmo depois de ter jogado o jogo, não se isole. Discuta o conflito com pessoas em quem confia, como amigos ou familiares. O apoio emocional é especialmente importante para qualquer pessoa que se sinta abalada. Lembre-se, pode sempre denunciar o agressor no Twitch para evitar qualquer interacção com um rufia.”

Anna Larkina, Privacy Expert na Kaspersky

É sempre relevante alertar os jogadores que, caso sejam vítimas deste tipo de crimes, devem tentar proteger a identidade e os dados pessoas da melhor forma possível. Os abusadores podem tentar obter informações mais pessoas de forma a passarem do mundo digital para o mundo real. O uso de um VPN é recomendado para evitar que localizem o local correto onde se encontra.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory