Home smart home! A Xiaomi adaptou a expressão popular aos tempos modernos

Com um grande foco nas casas inteligente e um vasto portfólio de equipamentos para a casa, a Xiaomi tem apostada fortemente no mercado das smart homes, ou casas inteligentes, e quis agora mudar um pouco o popular ditado “home, sweet home” para se adaptar melhor aos dias de hoje.

Com um ecossistema enorme e totalmente controlado através de uma única aplicação, a Xiaomi oferece equipamentos para quase todas as necessidades do dia a dia dentro de uma casa.

image 18 xiaomi
Publicidade

Luzes, jarros, colunas, ventoinhas. A Xiaomi tem

O enorme ecossistema da Xiaomi permite à marca poder estar presente em cada canto de uma casa, podendo assim oferecer alguma ajuda e facilitismo em atividades comuns do dia a dia assim como nas que exigem mais tempo e dedicação.

A diversidade dos seus equipamentos passa por luzes, colunas, câmaras de vigilância (interiores e exteriores), aspiradores, ventoinhas, purificadores de ar, chaleiras, escovas de dentes, secadores, fritadeiras, routers, sensores de movimento e muito mais.

xiaomi fritadeira

No entanto, a marca destaca um dos principais equipamentos que não pode faltar numa casa inteligente: as tomadas inteligentes. Estes são talvez os equipamentos mais simples, versáteis e económicos dentro do ecossistema Xiaomi.

Com uma tomada destas, o utilizador poderá controlar qualquer equipamento elétrico através da aplicação Mi Home ou por controlo de voz. Desta forma será possível, mesmo que à distância, desligar uma ventoinha que ficou a funcionar, o termoacumulador que está a aquecer água mesmo sem estar ninguém em casa, a televisão, entre muitos outros cenários.

image 12 xiaomi

Da mesma forma, as lâmpadas inteligentes podem ser úteis em diversas situações para evitar que se esqueça de alguma ligada quando saí de casa, assim como podem oferecer um ambiente diferente que combine com o momento em questão.

Mi Home: o centro do ecossistema

Como a Xiaomi refere, todos os equipamentos da marca podem ser controlados através de uma única aplicação, a Mi Home (disponível para Android e iOS).

Bastam alguns cliques para controlar, monitorizar, programar ou ver o estado da bateria de qualquer smart device ligado à conta do utilizador. Além disso, em equipamentos que tenham consumíveis, poderá ainda visualizar o estado dos mesmo e quando deve proceder à manutenção do equipamento.

image 13 xiaomi

É também dentro da Mi Home que os equipamentos Xiaomi acabam por fazer a ligação entre si. Desta forma pode, por exemplo, ligar um sensor de movimento a uma das lâmpadas inteligentes de forma a que esta acenda sempre que detetar movimento e permaneça neste estado por determinado tempo.

Diferentes tipos de programação

Pensado para facilitar a vida do utilizador, o ecossistema Xiaomi pode ser programado de diversas formas para se adaptar a todos os estilos de vida e a todos os cenários em que pode ser instalado.

Através da aplicação é possível criar diferentes cenários, cada um com a sua rotina em casa. Assim, poderá escolher o que pretende que aconteça com alguns aparelhos quando acorda, quando chega a casa, quando vai para a cama ou mesmo durante a noite sem ter de preocupar com nada.

image 14 xiaomi

Através de temporizadores, comandos de voz, determinadas conetividades durante o dia, os aparelhos podem comunicar entre si para que tudo corra como o planeado e não tenha de se preocupar com determinadas funções que fazem parte do dia a dia.

No modo acordar, por exemplo, é possível definir uma das colunas Xiaomi para começar a reproduzir uma determinada música enquanto a luz de presença escolhida se liga para ajudar a acordar.

20220621 113002 xiaomi

A chaleira elétrica pode começar a ferver a água poucos minutos após acordar da mesma forma que pode depois escolher que a Chaleira Elétrica Mi Smart Kettle Pro mantenha a água a determinada temperatura por determinado tempo.

Mesmo antes de tirar os pés da cama é possível ainda que este modo ligue a ventoinha para ajudar a circular o ar da casa.

image 16 xiaomi

No modo sair de casa a Xiaomi permite que, por exemplo, defina todos os equipamentos da lista se desliguem de forma automática, com a exceção do aspirador que deve iniciar a sua rotina de limpeza de toda a casa.

Já o modo oposto, o de chegar a casa, permite a programação, por exemplo, do purificador de ar Mi Air Pro para este começar a funcionar 30 minutos antes de chegar a casa (quando está a sair do trabalho, por exemplo) para que à chegada a casa já esteja o ar mais filtrado. Da mesma forma, mal entra em casa as luzes podem ser ligadas de forma automática assim como a coluna de som.

image 17 xiaomi

O modo dormir pode ajudar o utilizador a adormecer de forma mais calma e relaxante, colocando as luzes da Xiaomi numa luminosidade mais baixa e um tom mais quente.

Entre outros cenários, a Xiaomi oferece uma possibilidade infinita de interações entre equipamentos e uma programação de quase toda a casa que vai facilitar todos os momentos do dia a dia e até mesmo ajudar a que todos se sintam mais confortáveis e menos preocupados dentro de casa.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory