Honor e Huawei poderão voltar a fundir-se? CEO diz que não

Recentemente surgiram alguns rumores de que a Honor e a Huawei se poderiam voltar a fundir.

O CEO da Honor já falou sobre este tema e afirmou que é impossível que esta fusão se resolva.

HONOR Magic5 Pro
Publicidade

CEO da Honor afasta possibilidade de fusão com a Huawei

Depois das limitações impostas pelo Governo Americano à Huawei, a marca chinesa acabou por vender a sua sub-marca Honor à empresa chinesa Shenzhen Zhixin New Information Technology para garantir a sua sobrevivência.

Agora, com ambas as empresas a manter uma posição relevante no mercado, os rumores apontam para uma possível fusão de ambas as empresas.

Questionado sobre este tema, Zhao Ming, CEO da Honor, negou que exista um plano para que a empresa se volte a juntar à Huawei, afirmando até que isso seria absolutamente impossível.

zhao ming ceo honor

Ming revelou que a Huawei é atualmente considerada como um concorrente forte e respeitado, havendo apenas duas opções quando se enfrenta este tipo de adversários: unir forças ou ou competir contra ele.

A hipótese de fusão é afastada por debilitar a posição da Honor, sendo a escolha de Ming competir para tentar tornar a sua empresa a mais forte, algo que revela que motiva os seus funcionários.

honor magic5 pro

Atualmente, a Honor tem realizado um grande investimento em inovação e desenvolvimento (cerca de 10% dos seus ganhos) de forma a desenvolver as suas próprias tecnologias como o ecrã Eye Protector e a tecnologia de carregamento Shark ou os novos smartphones dobráveis revelados recentemente.

Está assim afastada a possibilidade de fusão de ambas as marcas, algo positivo para o mercado uma vez que aumenta a competitividade entre empresas.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory