Há alguns meses que a Huawei e as suas sub-empresas se encontram proibidas de utilizar software e hardware de empresas americanas, por decreto do governo dos Estados Unidos, impedindo o uso dos serviços da Google no sistema Android.
A Honor era uma das marcas afetadas por esta restrição, no entanto, com a sua venda, deixou de estar abrangida, estando a preparar o regresso das aplicações da Google aos seus smartphones.
Honor prepara smartphones com serviços da Google
Com as recentes dificuldades que enfrenta devido às várias restrições impostas pelo governo americano, a Huawei necessitou de vendar a Honor a um grupo de empresas chinesas.
Com esta venda, a antiga sub-marca passou a ser totalmente independente, passando a poder recuperar o acesso a toda a tecnologia americana.
Depois de se preparar para utilizar processadores da Mediatek e da Qualcomm, a Honor irá agora voltar a utilizar os serviços da Google, recuperando a experiência completa do sistema Android. Com esta alteração, deixará de utilizar os serviços da Huawei, embora continue a ter acesso à loja de aplicações App Gallery.
Com o Honor V40 prestes a ser lançado, reside agora a dúvida se será este o primeiro smartphone a incorporar esta novidade, ou se ficará reservada para um dos próximos lançamentos.