Honor já prepara os primeiros smartphones com serviços da Google

Há alguns meses que a Huawei e as suas sub-empresas se encontram proibidas de utilizar software e hardware de empresas americanas, por decreto do governo dos Estados Unidos, impedindo o uso dos serviços da Google no sistema Android.

A Honor era uma das marcas afetadas por esta restrição, no entanto, com a sua venda, deixou de estar abrangida, estando a preparar o regresso das aplicações da Google aos seus smartphones.

honor v40
Publicidade

Honor prepara smartphones com serviços da Google

Com as recentes dificuldades que enfrenta devido às várias restrições impostas pelo governo americano, a Huawei necessitou de vendar a Honor a um grupo de empresas chinesas.

Com esta venda, a antiga sub-marca passou a ser totalmente independente, passando a poder recuperar o acesso a toda a tecnologia americana.

google play store

Depois de se preparar para utilizar processadores da Mediatek e da Qualcomm, a Honor irá agora voltar a utilizar os serviços da Google, recuperando a experiência completa do sistema Android. Com esta alteração, deixará de utilizar os serviços da Huawei, embora continue a ter acesso à loja de aplicações App Gallery.

Com o Honor V40 prestes a ser lançado, reside agora a dúvida se será este o primeiro smartphone a incorporar esta novidade, ou se ficará reservada para um dos próximos lançamentos.

sufshark vpn campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory