fbpx

Honor deverá substituir processadores Kirin por Mediatek

A Huawei e as suas sub-empresas atravessam atualmente um momento complicado devido aos diversos bloqueios impostos pelo governo americano. Se inicialmente a limitação era apenas uma barreira comercial entre as empresas americanas e a Huawei, a semana passada ficou marcada com novas medidas para impedir os fabricantes de chips de produzirem componentes para a marca chinesa.

Com a TSMC proibida de produzir novos Kirin para além daqueles que se encontram já em produção, a Huawei e as suas sub-marcas precisam agora de definir uma nova estratégia. No caso da Honor poderá já haver uma alternativa, passando a haver uma aposta nos processadores da Mediatek.

honor 10x 5g
Publicidade

Mediatek como solução para substituir os Kirin nos smartphones Honor

Na apresentação do Honor 10X na China, que conta com o novo processador Kirin 820, Zhao Ming, presidente da Honor, falou acerca das limitações impostas e do plano da marca para ultrapassar este problema.

Com o futuro dos processadores Kirin incerto, Ming referiu que a solução poderá passar pelos processadores 5G da Mediatek, marca com quem mantêm uma boa relação e com a qual pretendem estabelecer uma parceria de cooperação de imediato.

Desta forma, é bem provável que a partir de agora, os próximos smartphones da Honor venham equipados com processadores 5G da marca taiwanesa, o que poderá não ser do agrado de alguns dos seus fãs.

smartphone honor

Esta poderá ser uma forma da Mediatek receber um reforço de peso no seu portefólio de clientes, algo que poderá acontecer no momento ideal visto estarem a apostar na nova linha de processadores Dimensity quei rá cobrir todas as gamas.

Do lado da Honor a grande questão prende-se agora com a integração da inteligência artificial presentes nos seus smartphones, visto necessitarem de otimizar os processadores da Mediatek para acompanhar todas as tecnologias implementadas até agora nos equipamentos da marca chinesa, como é o caso da fotografia.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade