Horizon Worlds – Metaverso do Meta nem os seus criadores consegue atrair

A Meta tem centrado grandes esforços no desenvolvimento do seu metaverso, o Horizon Worlds.

No entanto, esta plataforma não tem conseguido gerar nem curiosidade dos utilizadores, nem a dos seus próprios criadores.

horizon worlds metaverso
Publicidade

Horizon Worlds – Metaverso do Meta desilude até as equipas internas do Meta

A Meta, empresa liderada por Mark Zuckeberg e detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, tem centrado grande parte dos seus esforços para desenvolver o Horizon World, um multiverso ao estilo Second Life que se pretende posicionar como uma rede social em realidade virtual.

Depois de uma apresentação desastrosa, onde muitos críticos apontaram os gráficos datados, a plataforma continua a não conseguir reter a atenção do público.

horizon worlds metaverso meta Horizon Worlds

Para piorar esta situação, foi revelada uma nota interna do vice-presidente do Meta, Vishal Shah, que afirma que nem a própria equipa de desenvolvimento do Horizon Worlds tem interesse por testar a plataforma.

Segundo Vishal, muitos dos elementos que compõe a equipa de desenvolvimento e as equipas de Dogfooding (teste interno antes de ser lançado a público) não passam grande tempo neste metaverso, um comportamento justificado por não gostarem do projeto.

horizon worlds metaverso

A comunicação termina reforçando a ideia de que é importante os elementos passarem tempo no horizon Worlds, que organizem atividades e convívios, e que abracem a mudança para tentar melhorar o produto e encontrar um espaço no mercado para ele.

Esta informação mostra assim um grande desinteresse por esta plataforma de forma generalizada. Mark Zuckerberg já afirmou que os gráficos iriam ser melhorados, mas ainda falta perceber qual a verdadeira utilidade do Horizon Worlds e dar aos utilizadores um motivo para que passem tempo nesta plataforma.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X