Análise: HP All-in-One 27 dp1002np – o prazer de trabalhar com espaço para tudo

O mercado dos All-in-One tem muito para oferecer e nem sempre é explorado como deve de ser. O HP All-in-One 27 dp1002np oferece um design elegante, aliado a uma performance mais que suficiente para a maioria dos casos e a possibilidade de ter um ambiente de trabalho muito apelativo e funcional.

O HP All-in-One 27 dp1002np vai ser capaz de dar conta da grande maioria dos trabalhos e tem a vantagem de ocupar apenas o espaço necessário para um monitor, deixando a mesa livre para o resto do material necessário sem perder qualquer tipo de vantagem face a outros equipamentos com características internas semelhantes.

HP All-in-One 27 dp1002np
Publicidade

Uma visão geral do HP All-in-One 27 dp1002np

Aquilo que à primeira vista vai parecer apenas um monitor muito bem desenhado e com um aspeto premium, acaba por ter no seu interior mais capacidades que o esperado.

A suportar todas as tarefas diárias podemos contar com um processador Intel Core i5 – 1135G7 (até 4.2 GHz com tecnologia Intel Turbo Boost. Tem ainda uma memória RAM DDR4 de 16GB (2 x 8GB) e um armazenamento interno de 512GB SSD.

Em termos gráficos contamos com a presença de uma placa integrada Intel Iris X. Tudo isto escondido atrás do ecrã de 27 polegadas com resolução FHD, IPS e acabamento antirreflexo.

All in One HP 27 dp1002np
Na traseira do computador encontramos quatro portas USB, um porta HDMI, uma entrada para cabo de rede e uma entrada Jack 3.5

Apesar das 27 polegadas, o HP All-in-One 27 dp1002np não ocupa assim tanto espaço tendo dimensões favoráveis à grande maioria das secretárias (61,32 x 20,43 x 45,18 cm). Escondido no topo do computador encontramos uma webcam possível de recolher com uma resolução FHD e dois microfones integrados.

Na embalagem encontramos ainda um teclado bastante ergonómico e que oferece um bom conforto para escrita e um rato que poderá ser o ponto mais fraco, pois trata-se de um rato simples e um tanto desconfortável para longos períodos de utilização.

All in One HP 27 dp1002np

A base do ecrã é onde encontramos as colunas do HP All-in-One 27 dp1002np que emitem um som bastante generoso, mas podia ser melhor tendo em conta outros equipamentos da HP que, por norma, trabalha e conjunto com a Bang & Olufsen no departamento do som, algo que não acontece aqui. No entanto, tendo em conta a função para que foi desenhado, faz o trabalho em perfeitas condições e consegue preencher a sala sem distorções.

O dia a dia com um AiO

A experiência de ter o local de trabalho equipado com o HP All-in-One 27 dp1002np foi estranha de início, havia mais espaço para tudo, tanto em cima da mesa como no ecrã (uma vez que o habitual é trabalhar num portátil).

All in One HP 27 dp1002np
A lateral direita alberga ainda uma outra porta USB para um acesso mais facilitado.

Após o período de adaptação, a produtividade começa a vir ao de cima. O espaço extra em cima da mesa permite ter tudo um pouco mais acessível e arrumado, até porque a própria base do HP All-in-One 27 dp1002np oferece um ótimo local para pousar pequenos equipamentos ou blocos de notas.

O ecrã de 27 polegadas com tratamento anti reflexo mostrou-se ideal para casos em que a luz da janela estava um pouco mais forte, mantendo a possibilidade de continuar a trabalhar sem ter de fazer ajustes.

All in One HP 27 dp1002np

Aliado a estes fatores, o HP All-in-One 27 dp1002np manteve uma performance ao alcance de qualquer outro equipamento com características semelhantes, não deixando o facto de ser um equipamento AiO interferir com qualquer tipo de tarefa ou levar a um aquecimento maior que o esperado. Tudo correu sempre de maneira suave e sem travar, mesmo que fossem programas de edição de imagem mais puxados ou de edição de vídeo (claro que temos de ter em atenção as limitações de um processador i5 e não puxar acima desses limites como em qualquer outro equipamento).

Um som envolvente direccionado ao utilizador

Apesar de não ter a a B&O envolvida no som que o HP All-in-One 27 dp1002np emite, a HP não dececiona e oferece um bom equilíbrio neste campo. O som é bastante alto e controlado, sem oferecer distorções.

Um fator que nos agradou sem sombra de dúvidas foi o de o som ser direcionado para a frente, para o utilizador. Acaba por oferecer uma maior envolvência seja a ouvir música, um podcast ou mesmo numa vídeo chamada, tornando a experiência mais imersiva.

All in One HP 27 dp1002np

No caso das video chamadas gostámos do controlo feito pela HP em que apesar do som estar com um volume elevado, a pessoa do outro lado não se ouvia em eco, muito graças ao direcionameto do som e aos dois microfones da câmara integrada.

Um computador perfeito para o trabalho remoto

Seja para ter mil páginas abertas em simultâneo ou para estar em constantes video chamadas, o HP All-in-One 27 dp1002np mostrou-se capaz de oferecer um trabalho bem feito.

A câmara integrada consegue oferecer uma qualidade de imagem FHD com um bom controlo de tons e de luminosidade aliado a um áudio de boa qualidade em que ninguém se queixou uma única vez de ouvir mal, mesmo quando falávamos num tom mais baixo.

All in One HP 27 dp1002np

Os dois microfones fazem um bom controlo de ruídos externos e um bom isolamento da voz de quem está a falar. A posição da câmara, no topo do HP All-in-One 27 dp1002np, permite um ângulo perfeito de visibilidade.

Aliando as capacidades internas do HP All-in-One 27 dp1002np com o tamanho de ecrã, notámos que foi uma experiência de trabalho em casa muito melhor do que a que conseguimos ter com um computador portátil. A possibilidade de não ser necessário trocar de janelas constantemente porque temos espaço para ter várias abertas em simultâneo, a resposta do HP All-in-One 27 dp1002np às diversas tarefas e o facto de conseguirmos ver tudo sem problemas, tornaram todo o trabalho mais confortável.

No final de contas…

O HP All-in-One 27 dp1002np foi o primeiro AiO que passou pelo TechBit e a experiência foi muito positiva. Conseguimos ter um aumento de produtividade em alguns trabalhos realizados pelo espaço extra (mesmo que fosse por uma questão de não perdermos alguns segundos a trocar de janelas) enquanto ficámos com a mesa mais limpa.

Além disso, devido ao corpo metálico, o HP All-in-One 27 dp1002np torna-se imediatamente o centro das atenções assim que alguém o vê. O design está bem conseguido integra-se bem numa secretária em qualquer espaço da casa ou do escritório, não parecendo um mono de grandes dimensões.

All in One HP 27 dp1002np

Em termos de características internas, estamos perante um computador bastante capaz e que será capaz de satisfazer as necessidade da grande maioria dos utilizadores que procurem um computador versátil, com um design elegante e com capacidade para fazer trabalhos de diversos ramos.

O único ponto menos positivo com que nos deparámos (à exceção do rato que vem incluído) é que a ventoinha não é a mais silenciosa do mercado. Se estivermos num ambiente mais calmo e silencioso nota-se a presença da ventoinha do HP All-in-One 27 dp1002np. Sendo um computador mais compacto, a mesma acaba por disparar algumas vezes durante o dia e, dependendo dos casos, poderá tornar-se incomodativo. Para nós, não fez qualquer diferença uma vez que tínhamos sempre algum barulho extra ao redor ou música a reproduzir.

All in One HP 27 dp1002np

Com tudo junto, o HP All-in-One 27 dp1002np é um computador que justifica o investimento feito quando a ideia é ter um equipamento de qualidade, com boas capacidades e com um ecrã generoso para trabalho ou laser.

O HP All-in-One 27 dp1002np pode ser adquirido por um PVP de 899€.

Agradecemos à HP por nos ter disponibilizado o equipamento para testes.

Compra recomendada techbit 2022

HP All-in-One 27 dp1002np

899€
9

Design

9.5/10

Performance

9.0/10

Qualidade de som

8.0/10

Ecrã

9.5/10

Preço

9.0/10

Pros

  • Design bem pensado e elegante para qualquer espaço
  • Preço/qualidade equilibrados
  • Ecrã generoso e com acabamento antirreflexo

Contras

  • Rato que vem incluido não é muito confortável para longos períodos de utilização

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory