HP anuncia HP SitePrint para a Indústria da Construção

A HP anunciou a disponibilidade em Portugal do HP SitePrint, uma solução robótica para a Indústria da construção, concebida para automatizar o processo de layout do local com uma precisão exata, numa fração do tempo que demora manualmente.

Até agora apenas disponível na América do Norte, Reino Unido e Irlanda, Alemanha, Áustria e Suíça, a HP anunciou esta semana a expansão da disponibilidade do HP SitePrint na Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Espanha e Portugal.

hp siteprint
Publicidade

HP SitePrint pode imprimir em diferentes tipos de materiais porosos ou não porosos

O equipamento conta com a mais recente atualização de software, o Value Pack 2.0, que pode aumentar a produtividade de dispositivos adicionais até 40% e clientes como a L5 Drywall observaram melhorias na produtividade do layout até 20x .

Os clientes atuais podem atualizar o SitePrint para o Value Pack 2.0 sem custos adicionais, que inclui novas funcionalidades no HP SitePrint Cloud e SW Suite, bem como uma maior funcionalidade no plug-in AutoCAD.

A HP também anunciou um futuro plug-in Revit para otimizar ainda mais a preparação de trabalhos. Com o Value Pack 2.0, o HP SitePrint também viu a lista de estações totais robóticas compatíveis aumentar, com a adição do Leica iCR70.

hp siteprint

“Vimos o SitePrint ser utilizado em centenas de projetos em todo o mundo e estamos entusiasmados por levar esta solução a mais clientes na região EMEA. Ao digitalizar este processo, o HP SitePrint dá vida às ideias no local com uma velocidade e precisão inigualáveis, resultando numa poupança de custos significativa.”

Daniel Martinez, Diretor-Geral da divisão Large Format Print da HP

O inquérito da HP “State of Construction Productivity” de 2023 revelou que 60% dos trabalhadores da construção e dos decisores concordaram que as técnicas e os processos mudaram pouco nos últimos 20-30 anos e 66% dos inquiridos afirmaram o desejo de automatizar as tarefas de disposição.

image 9 hp siteprint

Além disso, o inquérito revelou que, em média, os trabalhadores da construção sofrem atrasos de duas semanas nos projetos devido a erros de disposição, o que representa uma perda de 19% das margens de lucro de um projeto médio.

O HP SitePrint foi concebido para locais de construção reais e para se adaptar aos fluxos de trabalho dos clientes. O dispositivo é emparelhado com uma Estação Total Robótica (RTS) para obter esquemas precisos e está totalmente integrado no fluxo de trabalho de controlo e no software que os clientes utilizam, permitindo também que a mesma RTS seja utilizada para outras tarefas no estaleiro de construção.

A partir de 1 de fevereiro de 2024, o HP SitePrint é compatível com as principais RTSs do sector, incluindo a Leica TS16, Leica iCR80, Leica iCR70, Trimble RTS573 e a Topcon LN-150.

“Começámos a analisar muitas soluções na indústria e fizemos uma avaliação minuciosa, analisando o modelo de negócio, o custo de propriedade, e descobrimos que a HP SitePrint é a melhor solução no mercado. Sempre que temos um mês sem layout, não precisamos de nos preocupar com o custo do robô, enquanto a cobertura funciona muito bem em meses de alto layout.”

Alan Amirteymour, Presidente da L5 Drywall Inc

A cabeça de impressão do dispositivo está posicionada a 1,9 centímetros acima do solo e, com oito tintas intercambiáveis diferentes que funcionam em diferentes superfícies com diferentes níveis de durabilidade, a HP SitePrint foi concebida para trabalhar sobre materiais porosos (betão polido e rugoso, alcatrão, madeira ou pavimento) ou não porosos (terraço, vinil e epóxi), ao mesmo tempo que navega por obstáculos, graças aos sensores LIDAR e algoritmo de navegação.

O dispositivo funciona a temperaturas que variam entre -10ºC e 40ºC, permitindo aos profissionais da construção efetuar o layout em qualquer estação do ano. Com uma função de segurança independente e ativada por HW com 4 sensores de alcance baseados em luz, o HP SitePrint garante um funcionamento seguro em qualquer circunstância e cumpre certificações de segurança altamente conceituadas, incluindo, Estados Unidos e Canadá CAN/UL 3100 Certificado TÜV; UE em conformidade com a MD EN 1175, EN 60204-1, EN ISO 3691, EN ISO 13849.

Apoio profissional e modelo de negócio flexível Pay as You Go

A rede da HP de mais de 30 especialistas HP SitePrint em mais de 15 países fornece aconselhamento, consultoria e suporte, proporcionando a melhor integração e tempo de atividade possíveis.

O HP SitePrint é distribuído com um contrato de assistência abrangente incluído numa taxa de utilização Pay as you Go, que cobre todos os elementos essenciais para o bom funcionamento do robot. Isto inclui tinta ilimitada com assistência e reparações incluídas, e atualizações gratuitas de software e firmware adaptadas às necessidades de diferentes projetos e contratantes.

hp siteprint 4

Os clientes pagam apenas o que utilizam, sem qualquer compromisso inicial, uma vez que o custo se ajusta com base na produção do cliente, incluindo limites mensais para utilizadores de elevado volume.

O HP SitePrint está agora disponível no Benelux, nos países nórdicos e na Península Ibérica. Os pedidos de informação podem ser feitos através do site Web. O HP SitePrint estava anteriormente disponível na Áustria, no Canadá, na Alemanha, no Reino Unido e na Irlanda, na Suíça e nos EUA.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory