Muitos se lembra certamente da HTC. Esta é uma das marcas históricas do mundo Android, responsável por vários grandes sucessos nos últimos anos.
No entanto, tal como outras marcas similares, a HTC tem caído nas vendas ano após ano, tendo reduzido ao mínimo as novidades que tem apresentado nos últimos anos.
Numa altura em que se considerava a HTC já uma marca moribunda e condenada ao fim no mercado dos smartphones, surgem agora informações que a marca taiwanesa poderá lançar um flagship 5G este ano.
HTC prepara-se para lançar flagship 5G este ano
Segundo os rumores, a HTC prepara-se para lançar um novo smartphone no início de julho. No entanto, numa fase inicial, deverá apenas estar disponível na China e em Taiwan, devendo só ser lançado globalmente semanas ou meses depois da sua apresentação.
Embora ainda haja pouca informação, tudo indica que este novo smartphone virá com processador Snapdragon 865 e suporte para 5G.
Já ao nível de design, a interpretação da fonte (em chinês) torna difícil perceber como poderá ser este novo smartphone existindo duas possibilidades. A primeira aponta para que seja uma continuação de aspeto do HTC U12 Plus, modelo de 2017 e que trazia grandes margens e um sensor de impressões digitais na traseira, ou uma evolução do design deste modelo, aplicando novas tendências e tecnologias.
Sem mais informações sobre as restantes características deste modelo, resta agora esperar para perceber o que a HTC tem preparado para este ano e se irá apostar numa reconquista de um espaço num mercado onde já se destacou anteriormente.
Topo de gama poderá vir acompanhado de modelo de gama média
Além do modelo de topo, a HTC poderá lançar também a sua aposta para o mercado da gama média. Neste caso tudo aponta para um modelo com tecnologia 4G e com um processador Snapdragon da série 600.
Com lançamento previsto para junho, as imagens mostram-nos uma frente com um ecrã em punch-hole e uma traseira com quatro câmaras e um sensor de impressões digitais traseiro.