fbpx

HTC dá sinais de vida e poderá lançar smartphone 5G em 2020

Muitos se lembra certamente da HTC. Esta é uma das marcas históricas do mundo Android, responsável por vários grandes sucessos nos últimos anos.

No entanto, tal como outras marcas similares, a HTC tem caído nas vendas ano após ano, tendo reduzido ao mínimo as novidades que tem apresentado nos últimos anos.

Numa altura em que se considerava a HTC já uma marca moribunda e condenada ao fim no mercado dos smartphones, surgem agora informações que a marca taiwanesa poderá lançar um flagship 5G este ano.

HTC prepara-se para lançar flagship 5G este ano

Segundo os rumores, a HTC prepara-se para lançar um novo smartphone no início de julho. No entanto, numa fase inicial, deverá apenas estar disponível na China e em Taiwan, devendo só ser lançado globalmente semanas ou meses depois da sua apresentação.

htc u12 plus
Publicidade

Embora ainda haja pouca informação, tudo indica que este novo smartphone virá com processador Snapdragon 865 e suporte para 5G.

Já ao nível de design, a interpretação da fonte (em chinês) torna difícil perceber como poderá ser este novo smartphone existindo duas possibilidades. A primeira aponta para que seja uma continuação de aspeto do HTC U12 Plus, modelo de 2017 e que trazia grandes margens e um sensor de impressões digitais na traseira, ou uma evolução do design deste modelo, aplicando novas tendências e tecnologias.

Sem mais informações sobre as restantes características deste modelo, resta agora esperar para perceber o que a HTC tem preparado para este ano e se irá apostar numa reconquista de um espaço num mercado onde já se destacou anteriormente.

Topo de gama poderá vir acompanhado de modelo de gama média

htc 2020 media gama

Além do modelo de topo, a HTC poderá lançar também a sua aposta para o mercado da gama média. Neste caso tudo aponta para um modelo com tecnologia 4G e com um processador Snapdragon da série 600.

Com lançamento previsto para junho, as imagens mostram-nos uma frente com um ecrã em punch-hole e uma traseira com quatro câmaras e um sensor de impressões digitais traseiro.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade