fbpx

Huawei poderá ter acesso exclusivo este ano a tecnologia de câmara debaixo do ecrã

Se as marcas correm para desenvolver novos conceitos de smartphones, como é o caso dos dobráveis, existe também uma corrida para melhorar o conceito atual e para eliminar os notch de vez.

Para isso, temos visto vários protótipos de sistemas de câmaras frontais debaixo do ecrã, mas que ainda não chegaram ao mercado por não ser possível produzir em massa.

Este problema chegou agora ao fim com o anúncio da Visionox de que iria começar a produzir esta tecnologia em massa. Se rapidamente surgiu a dúvida de qual a marca que iria implementar primeiro esta tecnologia, agora tudo aponta que a Huawei terá o exclusivo ainda este ano.

visionox camara debaixo ecra
Publicidade

Huawei tenta ganhar exclusivo do primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã

Depois da Xiaomi afirmar no início do ano que ainda não conseguia produzir a tecnologia para colocação da câmara debaixo do ecrã, a Visionox veio anunciar o início da produção em massa deste sistema no início desta semana.

Embora esta tecnologia não esteja associada a nenhuma marca, a Huawei está já a fazer contactos para garantir a sua exclusividade. A marca chinesa pretende incluir esta novidade nos seus próximos smartphones, começando por incluir esta tecnologia já este ano no novo equipamento da série Honor Magic.

honor magic 2

No entanto, mesmo que a marca chinesa consiga garantir esta exclusividade, esta não estará pronta para para ser imediatamente utilizada. A Visionox ainda só tem pronto o hardware, estando ainda a desenvolver todo o software que irá servir de apoio a esta tecnologia.

Numa altura em que a Huawei enfrenta grandes dificuldades para aceder a componentes chaves para os seus smartphones, pretende agora dar um passo importante para se destacar numa tecnologia que vários fabricantes lutam para conseguir lançar.

Fonte: Gizmochina

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade