Huawei acusada de monitorizar visitantes do seu stand na MWC 2023

A Huawei está a ser acusada de monitorizar os visitantes do seu stand na MWC 2023.

Suspeitas referem que crachá de segurança inclui pequeno tracker que regista dados sobre a visita ao espaço da marca.

huawei 5g aveiro
Publicidade

Huawei utiliza um pequeno tracker nos crachás de visita ao stand na MWC 2023

A Huawei está novamente debaixo de fogo devido a suspeitas de não respeitar a privacidade dos visitantes do seu stand na MWC 2023, em Barcelona.

Para visitar o espaço da marca era necessário utilizar um crachá de segurança que era entregue no início da visita e recolhido na saída.

No entanto, alguns visitantes conseguiram sair sem entregar este crachá, como foi o caso de Rolf Werner, Vice-presidente Senior da Nokia na Europa.

Depois de sair do stand, Rolf abriu um pequeno compartimento de plástico onde descobriu um circuito que poderia ser utilizado como beacon para monitorizar os visitantes.

Huawei rejeita acusações e afirma que serve para melhorar a qualidade de serviço

Face a estas acusações, a Huawei reagiu afirmando que estas alegações não correspondiam à verdade e que o crachá seria apenas para usar no espaço da marca e que o pequeno sensor utilizava RFID e Bluetooth para reunir dados de tempo de visita, localização em tempo real e tempo de permanência no espaço.

Refere ainda que todos os dados são anónimos e que serão analisados para criar um mapa de calor e estatísticas do que mais interessou aos visitantes e melhorar a sua qualidade de serviço.

huawei

GSM Association (GSMA) vai investigar acusações

Face a estas acusações, a GSM Association (GSMA), organizadora da feira, revelou que estas alegações são graves e que irá investigar este acontecimento para perceber se houve azo a alguma irregularidade.

Com a Huawei já debaixo de fogo devido a suspeitas de partilhar dados dos seus utilizadores com o governo chinês, estas acusações voltam a não jogar a favor da marca chinesa.

Embora a resposta não seja do agrado de muitos, a verdade é que, se os dados forem anónimos e não identificar a pessoa que realizou determinada visita, as justificações da Huawei para o ocorrido inserem-se numa prática normal de assegurar quais as zonas do stand que mais interessaram aos seus visitantes.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory