Huawei afirma que está no caminho para regressar ao mercado dos smartphones

O negócio de smartphones da Huawei foi bastante reduzido depois das sanções do Governo americano.

No entanto, a empresa chinesa começa agora a recuperar alguma tração neste mercado, tendo afirmado que está no caminho para voltar em força.

Huawei mate 50 pro analise
Publicidade

Irá a Huawei recuperar no mercado dos smartphones?

A Huawei mantinha, até 2019, um crescimento impressionante que a direcionava para o topo do mercado de smartphones.

No entanto, após o Governo Americano impor algumas restrições comerciais, a marca chinesa desapareceu rapidamente do panorama deste mercado.

Ao longo dos últimos 4 anos, a Huawei tem feito um esforço para manter o seu departamento de smartphones, continuando a lançar novidades todos os anos, mesmo que sem acesso ao 5G e aos serviços da Google.

Atualmente, continua a dispor de alguns dos melhores smartphones do momento, como é o caso do Mate 50 Pro que já analisámos, assim como os seus dobráveis.

Huawei mate 50 pro analise

Depois de recentemente se ter noticiado que a Huawei poderia regressar ao 5G, começa a surgir uma luz ao fundo do túnel para a empresa chinesa.

As boas notícias foram partilhadas por Richard Yu, CEO da Huawei, que afirmou que o negócio dos smartphones está a voltar ao caminho para um regresso em força ao mercado.

Esta afirmação fez-se acompanhar por dados, tendo a marca chinesa crescido 76.1% no 2º trimestre de 2023 e conquistado uma quota no mercado chinês de 11.3%.

Embora um regresso da marca chinesa fosse sempre uma boa notícia para aumentar a competitividade, a marca chinesa poderá continuar a ter dificuldades no ocidente devido à falta dos serviços da Google.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X