A Huawei está a fazer um grande esforço para voltar ao mercado europeu e conquistar novamente a sua quota de mercado nesta região.
Para isso, um dos planos que tem já em marcha é a construção de uma fábrica na Europa, com este projeto a arrancar já em 2024.

Huawei vai construir uma fábrica em França
Depois de ver a sua operação bastante limitada pelos bloqueios do Governo Americano, a Huawei tem procurado seguir por caminhos alternativos.
Para isso, iniciou uma estratégia para reduzir a dependência do ocidente e produzir mais componentes internamente.
Como resultado, a Huawei já voltou a conseguir produzir os seus processadores Kirin, integrou tecnologia 5G e está ainda a tornar a HarmonyOS totalmente independente do Android.

Se na China esta estratégia está a fazer efeito e as vendas estão bastante elevadas, tal já não acontece no mercado ocidental.
No caso da Europa, existem muita dependência de tecnologia americana, algo a que a Huawei não consegue aceder e que torna os seus equipamentos pouco competitivos.
Para combater isso, a Huawei tem já preparada uma nova estratégia, a construção de uma fábrica em França.
Esta plano não é recente. Anteriormente já se tinha falado da possibilidade da marca chinesa fabricar equipamentos 5G em território europeu, algo que ficou paralisado com a pandemia.

No entanto, a Huawei retirou agora este projeto da gaveta e irá já investir 200 milhões de euros para iniciar a construção desta fábrica já em 2024, sendo apontado o início da sua atividade em 2025.
Esta fábrica será localizada em Brumath, perto de Estrasburgo e servirá para produzir equipamentos 5G e como bandeira para tentar um regresso em força à Europa.
Acompanhe as nossas notícias no seu email
