Huawei vai comprar versões 4G dos processadores Snapdragon 778G e 898

Depois das várias restrições impostas à Huawei, que limitaram bastante a compra de componentes, a marca chinesa pode voltar a comprar componentes de marcas americanas, desde que não estivessem relacionadas com o 5G.

Depois de ter adquirido stock do Snapdragon 888, a Huawei poderá estar a preparar-se para adquirir stock das versões 4G dos processadores Snapdragon 778G e do Snapdragon 898.

snapdragon 875 producao
Publicidade

Huawei poderá comprar mais processadores à Qualcomm

A Huawei está decidida em não abandonar o mercado dos smartphones e, mesmo com dificuldades, tem apresentado novos modelos.

O mais recente foi o Huawei P50, um equipamento que veio definir um novo topo em fotografia, além de surpreender com a integração de um processador Snapdragon 888.

Estando a marca impedida de adquirir equipamentos 5G, a marca americana retirou o modem 5G e vendeu à marca chinesa uma versão 4G destes novos processadores.

Qualcomm Snapdragon huawei

Segundo um rumor do Digital Chat Station, tudo indica que a Huawei se prepara para repetir a estratégia, estando já acordado o abastecimento dos processadores Snapdragon 898 e Snapdragon 778G, ambos sem o modem 5G incluído.

Com estas novas compras, tudo indica que a marca chinesa está já a preparar novos equipamentos, devendo o Snapdragon 898 ser destinado ao Mate 50 ou ao P60, enquanto o Snapdragon 778G deverá ser incluído no Nova 9.

Impedida de fabricar os seus processadores, esta foi assim a solução encontrada pela Huawei para manter a sua aposta no mercado dos smartphones sem comprometer o desempenho.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade