A Huawei é uma das principais fabricantes de smartphones, sendo bastante conhecida pelos seus flagships P e Mate que lideram, sobretudo, na fotografia.
Depois de ontem ter sido lançado um rumor de que a marca chinesa poderia estar para vender o seu negócio de flagships, a Huawei emitiu um comunicado a desmentir esta informação.
Huawei vai continuar a fabricar as suas séries P e Mate
Depois de enfrentar as várias sanções impostas pelo governo americano, a Huawei apresentou grandes perdas nos seus lucros que têm obrigado a repensar os seus ativos, como foi o caso da venda da Honor.
No seguimento deste negócio, ontem surgiram rumores de que a marca chinesa poderia estar a pensar vender as suas marcas P e Mate, permitindo gerar um encaixe generoso nas suas contas, mas que levaria a abandonar a gama alta.
No entanto, a marca chinesa já veio afirmar que estas informações não correspondem à verdade e que irá continuar a apostar no desenvolvimento dos seus topos de gama.
Embora com grande perda nas vendas, a Huawei continua em força no mercado, estando prestes a lançar a nova série P50 que irá certamente dar que falar no mercado dos smartphones.