fbpx

Huawei disponível para utilizar processadores da Qualcomm

Os últimos meses têm sido difíceis para a Huawei, tendo somado várias perdas de fornecedores depois das restrições de Trump entrarem em vigor.

Além dos ecrãs da Samsung e LG, das memórias da SF Hynix ou os sensores da Sony, talvez o maior golpe tenha sido o fim da produção dos processadores Kirin na TSMC.

No entanto, e de forma a manter-se no mercado, a marca chinesa revelou agora que estaria disponível para equipar os seus equipamentos com processadores da Qualcomm.

qualcomm snapdragon 875
Publicidade

E se os smartphones Huawei passassem a trazer processadores Qualcomm?

Guo Ping, presidente da Huawei, revelou recentemente que a sua empresa estaria disponível para utilizar processadores Snapdragon caso a Qualcomm tivesse luz verde para negociar com a marca chinesa.

A marca americana, tal como a Mediatek, já solicitaram uma licença a Trump para poderem negociar com a Huawei, estando agora a aguardar uma resposta, que não deve tardar, uma vez que a AMD e a Intel já a obtiveram com sucesso.

huawei

A possibilidade de um smartphone Huawei com um processador da Snapdragon é assim uma ideia que agrada a muitos, que gostariam de ver a junção de um dos melhores equipamentos em fotografia a um dos melhores processadores do mercado.

Este desfecho está agora nas mãos do governo de Trump, que tem de decidir se dá ou não licença à empresa americana.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade