fbpx

Huawei poderá estar para entrar no mercado dos desktops com aposta em processadores Ryzen

A Huawei, embora seja mais conhecida pelos smartphones, integra na sua estrutura muitos mais produtos e serviços, tanto para clientes finais como empresariais.

Nos últimos tempos, a Huawei tem começado a investir mais na área dos laptops, onde tem ganho destaque e apresentado algumas opções muito interessantes. No entanto, a marca chinesa não pretende ficar apenas pelos portáteis e, ao que tudo indica, está a preparar um Desktop com processador Ryzen.

Huawei prepara entrada no mercado dos Desktops

Em setembro de 2019, a marca chinesa abriu as portas ao mercado dos desktops com o lançamento da Kunpeng 920, uma motherboard para desktops com suporte para processadores ARM de 4 e 8 cores, 64 GB de RAM DDR4-2400 e com portas SATA 3.0, USB 3.0 e USB 2.0, slots PCIe 3.0, Gigabit Ethernet, entre outras coisas.

Agora, depois de em abril o responsável da linha de tablets e PC’s admitir a entrada da marca na gama de portáteis de gaming e desktops, surgem os primeiros indícios na 3DMark da chegada de um desktop Huawei.

huawei desktop amd ryzen 5 pro 4400G
Publicidade

Embora não hajam grandes informações, tudo indica que este novo equipamento poderá chegar então com um processador Ryzen 5 PRO 4400G, reforçando assim a aposta da Huawei na AMD, como tem feito com os seus notebooks.

A marca chinesa pretende assim a largar a sua oferta no segmento dos PC’s, oferecendo aos seus utilizadores opções para todos os gostos e utilizações.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade