Huawei lançou o seu primeiro portátil com ecrã dobrável

A Huawei tem procurado inovar na integração dos ecrãs portáteis.

Depois do ecrã dobrável triplo do Huawei Mate XT, agora revelou o MateBook Fold Ultimate Design, o seu primeiro portátilcom ecrã dobrável.

Huawei MateBook Fold Ultimate Design
Publicidade

Huawei revela MateBook Fold Ultimate Design, o seu portátil com ecrã dobrável

A Huawei tem sido uma das empresas que mais tem apostado e inovado em ecrãs dobráveis.

Além dos tradicionais modelos Fold e Flip, tem também um smartphone com ecrã Trifold e, agora um portátil com ecrã dobrável.

O Huawei MateBook Fold Ultimate Design traz um ecrã OLED de 13″ que, se o abrirmos completamente, passamos a trabalhar com um ecrã completo de 18″.

Huawei MateBook Fold Ultimate Design

Quanto ao tamanho, este portátil conta apenas com 7.3 mm de espessura e 1.16 kg de peso.

Huawei MateBook Fold Ultimate Design

A grande novidade, que acaba por não ser surpresa, é o facto de não trazer sistema Windows, tendo a aposta recaído pelo HarmonyOS 5, o sistema multidispositivo da Huawei já preparado para computadores.

O Huawei MateBook Fold Ultimate Design será vendido incialmente apenas na China com a versão de 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento a custar cerca de 2954€ e a versão com 2 TB a custar 3234€ à taxa de câmbio.

Leia também  Câmaras de vigilância em casa: como proteger o que é teu sem pagar mensalidades
Huawei MateBook Fold Ultimate Design
Publicidade

Embora este equipamento esteja a ser anunciado como o primeiro portátil dobrável do mundo, esta afirmação não é contudo verdade.

Já aqui testámos o Lenovo ThinkPad X1 Fold 16 Gen 1, um portátil muito similar a este Huawei e que já conta com pelo menos 1 ano de mercado.

Sobre o autor

Aproveite a campanha:

regresso as aulas campanha

Deixe um comentário

Blogarama - Blog Directory

Já nos segues no Google News?

X