fbpx

Huawei lidera mercado de smartphones no 2º trimestre 2020 e conquista feito histórico

O Covid-19 tem deixado marcas fortes no mercado dos smartphones, tendo levado a grandes quebras nas vendas dos fabricantes.

No entanto, se este poderá ser um ano terrível para as marcas, a verdade é que a pandemia trouxe uma oportunidade única para a Huawei liderar este mercado.

A marca chinesa conquistou o topo do mercado no segundo trimestre do ano e alcançou o feito histórico de ser a primeira marca além da Apple e Samsung a liderar as vendas, algo que não acontecia há 9 anos.

evolucao mercado huawei samsung
Publicidade

Huawei lidera vendas de smartphones no 2º trimestre do ano

Segundo o relatório da Canalys, a Huawei foi, durante o 2º trimestre do ano, a marca que mais smartphones lançou para o mercado.

Mesmo com as várias medidas impostas por Trump, a marca chinesa registou apenas uma queda de 5% face ao ano passado com 55,8 milhões de equipamentos comercializados.

Logo de seguida surge a Samsung, com 53,7 milhões de unidades, que sofreu uma queda de 30% face ao ano transato.

Para Ben Stanton, analista senior da Canalys, este é um resultado que poucas pessoas poderiam prever há um ano e cujo resultado se deve à Covid-19, uma vez que a Huawei aproveitou o reerguer da economia chinesa para alavancar as suas vendas de smartphones.

huawei samsung evolucao mercado

Com as barreiras que Trump tem colocado à Huawei, as vendas fora da China caíram 27%. No entanto, a marca chinesa tem beneficiado de um movimento patriótico notável, estando a crescer 8% no mercado chinês, país que representa atualmente 70% das suas vendas globais.

Com a China a recuperar a bom ritmo desta crise, a Huawei consegue assim manter de boa saúde as suas vendas de smartphones e tem conseguido catapultar-se para a liderança deste mercado enquanto as restantes marcas ainda lidam com os efeitos do Covid-19.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade