O ano de 2021 não tem corrido de feição à Huawei no mercado dos smartphones, estando a ter bastantes dificuldades para apresentar novidades.
Depois de ter apresentado a série Huawei P50 em julho, tudo aponta que a marca chinesa poderá também apresentar a série Mate 50 em outubro.
Afinal poderá haver Huawei Mate 50 este ano
Depois de várias dúvidas sobre a continuidade da Huawei no mercado dos smartphones, a marca chinesa lançou, em julho, a sua nova série P50.
Este novo equipamento voltou a surpreender na fotografia e, devido à escassez de componentes, marcou a aposta da Huawei nos processadores da Qualcomm.
Depois deste lançamento, tudo apontava para que a Huawei não apresentasse mais nenhum flagship, optando por saltar a linha Mate este ano.
No entanto, surgem agora novos indícios de que a marca chinesa poderá manter a aposta num novo flagship, estando agendada a apresentação do Mate 50 no 4º trimestre.
Com evento marcado para o dia 21 de outubro, era esperado até aqui que a Huawei fosse apresentar o Huawei P50 a nível global. No entanto, com estes indícios, tudo aponta para que a marca chinesa possa afinal aproveitar o evento para revelar o Mate 50.
Até agora ainda nada se conhece deste novo equipamento, embora seja certo que não deverá trazer os serviços da Google, trazendo de fábrica o HarmonyOS.
Com esta nova aposta, a Huawei reforça a sua posição no mercado dos smartphones, mesmo depois das suas vendas no mercado global terem caído a pique nos últimos meses.