Huawei Mate 60 Pro inclui componentes que a marca está proibida de comprar

A Huawei surpreendeu tudo e todos ao apresentar um novo smartphone com processador Kirin e conectividade 5G.

No entanto, a desmontagem do Huawei Mate 60 Pro revelou alguns componentes que a marca não poderá ter acesso depois do bloqueio comercial que lhe foi imposto.

huawei mate 60 pro smartphone
Publicidade

Huawei Mate 60 Pro integra memória RAM e armazenamento interno da SK Hynix

O Huawei Mate 60 Pro foi lançado recentemente no mercado chinês e surpreendeu ao ser lançado com um novo processador Kirin com fabrico em 7 nm e conectividade 5G.

Este anúncio gerou uma surpresa geral tanto pela Huawei ter conseguido construir um modem 5G sem acesso a tecnologias americanas, quer pela produção de processadores em 7nm da empresa SMIC, algo que não se esperava que a China tivesse capacidade para executar já.

huawei mate 60 pro

Se esta já foi uma surpresa para muitos, surgiram agora mais revelações com a desmontagem deste equipamento.

Várias pessoas e empresas, com curiosidade para perceber o que estaria dentro do Huawei Mate 60 Pro, desmontaram este equipamento para identificar os seus componentes.

Além do processador HiSilicon, encontraram também uma memória RAM LPDDR5 de 12 GB e um armazenamento NAND de 512 GB, ambos da SK Hynix.

huawei mate 60 pro smartphone processador soc

Estes dois componentes geraram surpresa, até para a própria SK Hynix, uma vez que a venda destes componentes à Huawei está proibida pelo Governo Americano.

huawei mate 60 pro smartphone ram rom

Esta situação está já a ser investigada pela empresa coreana que afirma que não realizou nenhuma venda nem percebe como a Huawei teve acesso aos componentes, embora coloquem a hipótese de que possa ser um stock de peças adquiridas antes do bloqueio.

Certo é que o Huawei Mate 60 Pro está já com bastante sucesso no mercado e mostrou uma grande capacidade tecnológica das empresas chinesas que conseguiram recuperar rapidamente a sua capacidade tecnológica, mesmo que não consigam aceder a tecnologia que tenha algum tipo de proveniência ou componente americana.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory