fbpx

Huawei Mate40 atrasa e chega só no final de outubro com quatro versões distintas

A Huawei atravessa nestes tempos um período com altos e baixos na sua atividade.

Se por um lado tem conseguido conquistar a liderança do mercado dos smartphones, muito devido ao excelente desempenho no mercado chinês, a verdade é que tem tido a vida bastante dificultada pelos constantes bloqueios impostos pelo governo americano.

No entanto, mesmo com o mercado global limitado e com a dificuldade em produzir os seus processadores Kirin, a Huawei continua em força e prepara-se para lançar a nova série Mate40.

huawei mate 30 pro
Publicidade

Huawei Mate40 irá chegar apenas no final de outubro

Devido ao Covid-19, algumas marcas têm tido os seus planos adiados devido às limitações das cadeias de abastecimento. Depois da Apple anunciar o atraso dos novos iPhone 12, parece que agora é a vez da Huawei ver os seus planos adiados por algumas semanas.

Estas são pelo menos as notícias que chegam da China, supostamente de um elemento da cadeia de distribuição da marca chinesa, e que afirmam que a Huawei irá apenas lançar o Mate40 no final de outubro. Desta forma, é assim adiada a ideia de apresentar a nova série no início desse mês.

huawei mate40 atraso

Além disso, a mesma fonte revela que a série Mate40 será composta por 4 modelos distintos: Huawei Mate40, Huawei Mate40 Pro, Huawei Mate40 Pro+ e Porsche Design Huawei Mate40 RS.

Mesmo com os problemas no fabrico de processadores, tudo aponta que a Huawei tenha conseguido abastecer-se a tempo com unidades suficientes do novo Kirin 1020, construído em 5nm, de forma a manter-se viva e ativa no mercado com uma oferta na gama alta.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade