Huawei MatePad T10 Kids Edition: o tablet que promete ser o melhor amigo das crianças

A tecnologia está hoje presente desde cedo na vida das crianças e tem-se tornado, aos poucos, numa componente importante do seu crescimento.

Para ajudar os pais a controlar este contacto com o mundo digital, a Huawei um tablet dedicado aos mais novos, o Huawei MatePad T10 Kids Edition, que oferece vários recursos úteis para as crianças e para os pais.

Huawei MatePad T 10 Kids Edition
Publicidade

Huawei MatePad T10 Kids Edition – Um tablet dedicado aos mais novos

Chega às lojas no próximo dia 16 de junho o Huawei MatePad T10 Kids Edition, um tablet desenvolvido a pensar na educação e no desenvolvimento saudável das crianças.

Disponível numa versão de 9,7 polegadas, o novo tablet Huawei MatePad T10 Kids Edition inclui uma capa infantil que serve também de suporte, uma caneta e a opção padrão Modo Criança, que vem pré-carregada com conteúdo especialmente criado para agradar aos mais novos, e aos seus pais também.

Design amigo das crianças

O Huawei MatePad T10 Kids Edition vem com uma capa feita de silicone ambientalmente seguro, que oferece uma proteção completa, tanto para o próprio dispositivo como para os utilizadores mais novos.

Composto por um rebordo azul, pegas verdes e uma parte traseira ligeiramente curva, é confortável e agradável de segurar por mãos mais pequenas e serve tanto de proteção, como de mala, como mesmo de suporte para que o tablet fique apoiado numa mesa sem esforço.

Com o objetivo de oferecer uma experiência mais interativa às crianças, ao mesmo tempo que lhes proporciona momentos de diversão, a Huawei desenvolveu a caneta stylus num tom azul brilhante, permitindo desenhar imagens mais finas e desfrutar de jogos engraçados no ecrã tátil.

Tanto o estojo infantil como a caneta stylus cumprem as Normas Europeias sobre a Segurança dos Brinquedos, estando em acordo com o regulamento europeu para a restrição de Substâncias Perigosas em Equipamento Elétrico e Eletrónico (RoHS). Desta forma, os pais podem permitir que os filhos desfrutem deste dispositivo com toda a confiança.

À medida que as crianças vão crescendo, e passando para a adolescência, o tablet “cresce com elas”, ou seja, é possível retirar a capa do MatePad T10 Kids Edition, ficando este com uma aparência mais “adulta” que dá mais autonomia aos jovens ao desativar algumas das funcionalidades de controlo parental.

Huawei MatePad T 10 Kids Edition 3

Controlo parental e características de segurança

O Huawei MatePad T10 Kids Edition inclui algumas características de segurança, dando aos pais a tranquilidade desejada para que possam deixar os filhos entretidos com um dispositivo eletrónico de forma controlada e segura, mesmo não estando presentes.

Assim, no Modo Criança, os pais podem, ativar uma série de ações de controlo sobre a utilização do tablet, como gerir o tempo que a criança despende na utilização do dispositivo e quais as aplicações que podem ser utilizadas, tendo ainda a possibilidade de definir vários intervalos de utilização ao longo do dia, podendo definir quer o número de pausas, quer a duração das mesmas.

É possível definir, por exemplo, um tempo máximo de utilização do tablet de 20 minutos após a escola, entre as 17h e as 18h, ou após o jantar, entre as 19h e as 21h.

Aplicar configurações diferentes para os dias úteis versus os fins-de-semana é outra das alternativas possíveis, para que o tablet traga o equilíbrio perfeito entre os estudos e a brincadeira.

No Perfil da Criança, os pais ou educadores podem também ter acesso aos registos de utilização dos seus filhos, permitindo-lhes registar o tempo de utilização e consultar as aplicações usadas ao longo de um determinado período.

Huawei MatePad T 10 Kids Edition 2

Proteção ocular multicamadas

O Huawei MatePad T10 Kids Edition inclui tecnologia que permite proteger a visão das crianças. O módulo de ajuste de cor incorporado ajusta inteligentemente o conteúdo no visor, oferecendo um modo de proteção ocular discreto, que detém a certificação de baixa luz azul da TÜV Rheinland. Com a ajuda de um sensor de luz ambiente, o equipamento também permite uma proteção ocular multicamadas para ajudar a proteger os olhos das crianças.

Os tablets Huawei estão equipados com um sensor de gravidade incorporado, que pode determinar se o utilizador está deitado ou mal posicionado, com avisos para o encorajar a ajustar a sua postura de forma a manter-se numa posição mais saudável e ergonómica.

O algoritmo integrado nos equipamentos deteta quando o tablet está a tremer (exemplo: quando o utilizador está a usar o aparelho num carro em andamento ou enquanto caminha), e está preparado para lembrar as crianças de o utilizarem com estabilidade para que possam desenvolver melhores hábitos oculares.

Quando o modo eBook está ativado, o tablet ajusta automaticamente o contraste, o brilho, a nitidez, a saturação, a temperatura da cor, a escala de cinzentos e outros parâmetros no ecrã, por forma a oferecer uma experiência de leitura de qualidade que se assemelha muito à da leitura de um livro físico.

Os Alertas de Estrada Irregular, Alertas de Postura, modo eBook e muitas outras funcionalidades, podem ser ligados e desligados no Modo Criança.

Na altura de carregar o tablet, o bloqueio de carregamento seguro impede as crianças de acederem ao Huawei MatePad T10 Kids Edition enquanto este está a ser carregado, de forma a protege-las dos perigos da eletricidade.

Huawei MatePad T 10 Kids Edition

Modo Criança: um mundo rico em conteúdo educativo

O  Huawei MatePad T10 Kids Edition vem com uma grande variedade de conteúdos educacionais pré-instalados, tornando-o o tablet perfeito para as crianças à medida que crescem.

Funcionando como uma arca do tesouro, o Modo Criança permite às crianças registar momentos engraçados e interessantes, expressar a sua imaginação através de desenhos no ecrã e registar as histórias e as anedotas que contam com o gravador. Este espaço suporta as funções Pintura, Gravador, Câmara e outras características, oferecendo uma plataforma fiável e segura para as crianças brincarem, aprenderem, desenharem e explorarem o que desejam como quiserem.

Para tornar o Modo Criança ainda mais completo, a Huawei associou-se à aplicação Azoomee, um dos principais criadores educacionais que desenvolve aplicações para crianças. Esta edição especial da Huawei MatePad T Series vem, assim, com um ano gratuito de utilização da aplicação Azoomee.

Com um fluxo constante de conteúdo atualizado, esta aplicação oferece aos mais novos a possibilidade de aprender e de se divertirem enquanto o fazem.

Preço e disponibilidade do Huawei MatePad T10 Kids Edition

O Huawei MatePad T10 Kids Edition tem um preço recomendado de 179,99€, e conta como oferta de lançamento de 12 meses gratuitos da aplicação Azoomee, uma plataforma de jogos cheios de ação, puzzles, vídeos inspiradores e algumas das séries favoritas das crianças.

Se o quiser adquirir, pode fazer na loja online da marca ou num dos revendedores oficiais.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade