Huawei MeeTime chegou a Portugal

A aplicação MeeTime permite que os utilizadores Huawei possam comunicar entre si, por videochamada, recorrendo apenas a uma ligação à Internet. A aplicação encontra-se agora disponível em Portugal.

Esta é a primeira aplicação do género que a empresa colocou no mercado e que permite comunicar através de qualquer equipamento da marca sem qualquer problema.

Huawei MeeTime
Publicidade

MeeTime permite videochamadas e partilha de ecrã interativa

A aplicação em muito se assemelha ao FaceTime da Apple ou mesmo ao Teams da Microsoft (assim como o Skype, Zoom, e qualquer outra plataforma de videochamadas), com a grande diferença de que foi pensada para os equipamentos Huawei.

A aplicação desenvolvida pela gigante chinesa permite chamadas de vídeo em 1080P recorrendo a uma ligação Wi-Fi e, além das chamadas, os utilizadores podem ainda partilhar o ecrã dos equipamentos que estiverem a utilizar.

Huawei MeeTime

Nesta função é possível que os intervenientes possam interagir diretamente com o que estão a ver assinalando diretamente e em tempo real alguma coisa que apareça no ecrã. Esta funcionalidade pode ser utilizada para deixar comentários ou notas sobre o conteúdo transmitido.

A função de partilha de ecrã pode ser utilizada em diversos contextos, sejam estes pessoais ou profissionais, e vai sempre permitir que os intervenientes possam partilhar ideias em tempo real sobre o que estão a ver no ecrã.

A Huawei recorre ainda a um sistema de Inteligência Artificial para ajudar a melhorar as imagens das câmaras das pessoas que estão em chamada. Graças ao reconhecimento facial a iluminação será ajustada consoante a cara da pessoa que estiver em frente à câmara para que possam estar descansados em qualquer cenário.

Huawei MeeTime

A aplicação consegue ainda oferecer uma troca de dispositivos suave e sem interrupções durante as videochamadas. Por exemplo, se o smartphone estiver a ficar sem bateria e o utilizador não quiser ficar agarrado à tomada até ao fim da chamada, pode agarrar no tablet Huawei e continuar a chamada por lá sem haver a necessidade de desligar e fazer uma nova comunicação.

As ligações dentro da MeeTime são encriptadas de ponta a ponta, assegurando que, existindo um pedido de partilha de ecrã, a plataforma vai verificar duas vezes com o utilizador para que este possa dar o seu consentimento. Caso a partilha seja de uma aplicação de terceiros, esta será limitada apenas aquela app e a mais nada.

Huawei pc portatil

Se fechar a aplicação selecionada, o que a outra pessoa vai ficar a ver é o último frame que foi mostrado ainda na app selecionada. Se receber alguma mensagem durante a partilha de ecrã de uma única aplicação, essa informação não será transmitida para a outra pessoa.

Para ter acesso à MeeTime o utilizador só tem de fazer a atualização do equipamento Huawei para a EMUI 10.1.

Os smartphones que suportam a aplicação MeeTime são: Mate 40 Pro, P40 Pro+, P40 Pro, P40, P40 lite, P40 lite E, Mate 30 Pro, P30 Pro New Edition, P30 Pro, P30, Nova 5T, Mate 20 Pro, Mate 20, P Smart 2021 e P Smart S.

Quanto aos tablets podemos contar com os modelos MatePad, MatePad Pro e MatePad 11 para correrem a aplicação.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade