A Huawei tem reduzido progressivamente a sua dependência de tecnologia americana.
Depois de começar a usar novamente os seus processadores, deverá agora abandonar os sensores da Sony e passar a integrar os seus próprios na câmara do Huawei P70.
Câmara do Huawei P70 deverá receber sensor desenvolvido internamente para substituir Sony
Depois de ter visto a sua operação no mercado dos smartphones limitada pelo governo americano, a Huawei tem procurado reduzir a dependência do estrangeiro e passar a fabricar tudo internamente.
Com o Huawei Mate 60 Pro, a marca chinesa revelou o Kirin 9000S com conectividade 5G, deixando assim de usar processadores Snapdragon. Agora a mudança poderá estar nas câmadas.
Segundo um rumor lançado pelo Huawei Central, o novo Huawei P70 poderá não contar com os habituais sensores da Sony para contar com uns novos sensores produzidos pela própria Huawei.
Por agora ainda não há grandes novidades referente a este componente, mas aponta-se que tenha 48 MP e possibilidade de gravação a 4K 60fps.
Além das câmaras, os rumores indicam também que a Huawei está a desenvolver os seus próprios sensores de impressões digitais óticos para integrar debaixo do ecrã.