fbpx

Huawei poderá cair para 7º lugar no mercado dos smartphones em 2021

Até ao início da guerra com Trump, a Huawei era uma das marcas que registava maior crescimento no mercado dos smartphones, almejando conquistar a primeira posição no ranking, algo que até conseguiu este ano.

No entanto, com as constantes restrições, a marca chinesa enfrenta agora grandes problemas que a podem fazer cair bastante no mercado dos smartphones em 2021.

huawei
Publicidade

Huawei poderá cair para 7º no ranking do mercado dos smartphones

Com as restrições impostas por Trump, vários rumores já sugeriram que a Huawei irá diminuir bastante o número de equipamentos que irá produzir em 2021.

A confirmar esta quebra, a DigiTimes partilhou agora uma projeção do mercado dos smartphones para 2021.

Segundo estes dados, os próximos anos serão bastante marcados pelos equipamentos 5G, o que deverá catapultar a venda de equipamentos para 1.5 mil milhões de unidades em 2023.

No entanto, em 2021, as previsões apontam para um domínio da Samsung, seguido da Apple e da OPPO a fechar o pódio. De seguida, surge a Vivo e a Xiaomi, em 4º e 5º lugar, respetivamente, e as marcas China Transsion (Tecno), Itel e Infinix que deverão garantir o 6º lugar.

A Huawei surge logo depois, em 7º lugar, mostrando a grande queda que a marca chinesa poderá ter no próximo ano.

Mesmo após um grande esforço no desenvolvimento dos seus serviços, a marca chinesa continua em grandes dificuldades para se destacar no mercado internacional de smartphones, algo que só se deverá resolver com a saída de Trump da frente da Casa Branca, ou com o sucesso do novo sistema operativo HarmonyOS 2.0 que deverá ser estreado já em dezembro.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade