Desde 2020 que a Huawei tem enfrentado grandes dificuldades no mercado dos smartphones devido às limitações impostas pelo governo americano.
Após 2 anos, a marca parece estar a conseguir superar estes obstáculos e poderá começar a produzir novamente os seus processadores Kirin já no próximo ano.
Processadores Kirin poderão regressar em 2023
Com as restrições comerciais impostas pelo governo americano à Huawei, a marca deixou de conseguir aceder a componentes e tecnologias desenvolvidas com tecnologia e software americana.
Desta forma, deixou de conseguir utilizar os serviços da Google nos seus equipamentos, de utilizar rede 5G e de produzir os seus processadores Kirin.
Depois de passar a utilizar os processadores da Qualcomm e Mediatek de forma a manter o desenvolvimento dos seus equipamentos, surgiu agora um rumor de que a Huawei poderá estar a iniciar novamente o desenvolvimento dos seus processadores.
Nos últimos anos a marca tem procurado alternativas nos seus fornecedores para contornar as limitações do mercado e poderá agora ter encontrado uma solução para regressar à produção.
Desta forma, os próximos smartphones da Huawei poderão regressar aos processadores Kirin que tanto popularizam os modelos da marca.