Huawei poderá regressar ao fabrico dos Kirin em 2023

Desde 2020 que a Huawei tem enfrentado grandes dificuldades no mercado dos smartphones devido às limitações impostas pelo governo americano.

Após 2 anos, a marca parece estar a conseguir superar estes obstáculos e poderá começar a produzir novamente os seus processadores Kirin já no próximo ano.

kirin 1020
Publicidade

Processadores Kirin poderão regressar em 2023

Com as restrições comerciais impostas pelo governo americano à Huawei, a marca deixou de conseguir aceder a componentes e tecnologias desenvolvidas com tecnologia e software americana.

Desta forma, deixou de conseguir utilizar os serviços da Google nos seus equipamentos, de utilizar rede 5G e de produzir os seus processadores Kirin.

kirin huawei

Depois de passar a utilizar os processadores da Qualcomm e Mediatek de forma a manter o desenvolvimento dos seus equipamentos, surgiu agora um rumor de que a Huawei poderá estar a iniciar novamente o desenvolvimento dos seus processadores.

Nos últimos anos a marca tem procurado alternativas nos seus fornecedores para contornar as limitações do mercado e poderá agora ter encontrado uma solução para regressar à produção.

Desta forma, os próximos smartphones da Huawei poderão regressar aos processadores Kirin que tanto popularizam os modelos da marca.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory