Huawei lança novo processador, desta vez o Kirin 9006C fabricado em 5 nm

A Huawei surpreendeu tudo e todos ao lançar o processador Kirin 9000S juntamente com o Huawei Mate 60 Pro.

Agora, a marca chinesa lançou o Kirin 9006C, um novo processador fabricado em 5 nm.

huawei kirin
Publicidade

Huawei lança Kirin 9006C fabricado em 5 nm

Depois do governo americano implementar duras restrições à Huawei, a marca chinesa perdeu a capacidade de fabricar os seus processadores Kirin.

Durante os últimos tempos, temos visto a Huawei a gastar o restante stock de processadores que dispunha, assim como alguns processadores da Mediatek e Snapdragon, sem porém utilizar modems 5G.

No entanto, sem ninguém esperar, a fabricante revelou este ano o Huawei Mate 60 Pro, um smartphone que inclua um surpreendente processador Kirin 9000S aparentemente fabricado em 7 nm inteiramente na China, algo que se achava que a China não iria conseguir para já.

huawei kirin 9006c quingyun l540

Agora, a Huawei voltou a desafiar as restrições americanas ao apresentar, novamente sem grandes anúncios, um novo processador.

Falamos do Kirin 9006C, um SoC incluído no novo computador portátil Qingyun L540 que conta com 8 cores (ARM 4 × A77 + 4 × A55), velocidade máxima de clock de 3.13GHz e construção em 5 nm.

Este processador foi novamente desenvolvido pela empresa chinesa SMIC e mostra um avanço que a China está a conseguir nesta tecnologia e que continua a evoluir muito rapidamente.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory