fbpx

Huawei poderá produzir menos 74% de smartphones no próximo ano

A Huawei atravessa atualmente um momento complicado no mercado dos smartphones.

Embora tenha conseguido liderar as vendas globais em abril e maio, a verdade é que esse resultado se deveu a um excelente resultado no seu país de origem e à queda significativa de vendas da Samsung, estando a registar grandes quedas no mercado europeu.

Com esta realidade, a marca chinesa poderá ter uma queda significativa na venda de equipamentos em 2021, podendo mesmo atingir uma redução de 74%.

huawei smartphones
Publicidade

Huawei poderá reduzir de forma significativa as vendas de smartphones em 2021

Com a dependência de muitas pessoas dos serviços da Google, vários têm sido os utilizadores a evitar os novos smartphones da marca chinesa devido a ausência destes serviços.

Com a proibição da utilização dos serviços da Google, a Huawei tem feito um grande esforço na sua substituição por serviços e aplicações próprias, mas tem sido insuficiente no mercado global.

Agora, novos rumores apontam para que a Huawei possa sofrer uma grande redução de vendas neste mercado.

huawei 5g aveiro

Segundo alguns rumores, a Huawei terá notificado as empresas com que labora em subcontratação de que, em 2021, iria apenas produzir 50 milhões de smartphones.

Comparado a 2020, onde a marca chinesa tem prevista a venda de 190 milhões de unidades, esta poderá ser uma queda bastante significativa de 74%.

Esta redução está diretamente ligada à expectável redução das vendas no próximo ano, mas também aos vários bloqueios impostos por Trump que estão a impedir a marca chinesa de conseguir aceder a alguns componentes chave para a produção dos seus equipamentos.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade