Depois da grande quebra no mercado dos smartphones, o acordo entre a Huawei e a Leica chegou recentemente ao fim, tendo a marca alemã optado por firmar uma nova parceria com a Xiaomi.
Para marcar o fim desta relação, a Huawei retirou a menção da Leica do Huawei P50, colocando um ponto final nesta ligação.
Huawei retira marca Leica do Huawei P50
Em 2016, a Huawei protagonizou uma movimentação arrojada no mercado dos smartphones ao anunciar uma parceria com a Leica para melhorar a câmara do seu flahship, o Huawei P9.
Com esta parceria, a marca chinesa captou a atenção dos principais entusiastas da fotografia e conseguiu elevar a qualidade fotográfica dos seus smartphones.
No entanto, com a quebra sofrida pela Huawei neste mercado, devido às várias imposições colocadas pelo governo americano, também a parceria entre a marca chinesa e a Leica se foi degradando.
Depois de 2 anos com as vendas limitadas, ambas as marcas colocaram um fim neste acordo, passando a Leica a trabalhar com a Xiaomi no desenvolvimento das câmaras dos seus smartphones.
Para assinalar o fim desta parceria, a Huawei decidiu retirar, por momentos, o Huawei P50 das duas lojas online, tendo substituído todas as imagens oficias deste equipamento sem qualquer referência à marca Leica junto à câmara.
Desta forma, foi assim colocado o ponto final na relação entre as marcas, com a marca chinesa a assumir a retirada de qualquer referência à Leica nos seus modelos atuais.