Huawei revela as pesquisas mais realizadas pelos utilizadores em 2022

Os utilizadores dos smartphones Huawei contam com o motor de pesquisa próprio da empresa para realizarem as suas pesquisas online, o Petal Search.

A empresa partilhou agora as principais tendências de pesquisa dos seus utilizadores.

image 40 Huawei
Publicidade

As pesquisas realizadas pelos utilizadores Huawei em 2022

O Petal Search conta com funcionalidades que recorrem à Inteligência Artificial para responder aos desejos dos seus utilizadores. Apesar de não ser obrigatório, é utilizado por muitos consumidores que se mantém fiéis à marca chinesa no que diz respeito à escolha do smartphone.

Em retrospetiva, as viagens e o e-shopping marcaram as tendências das pesquisas feitas pelos consumidores Huawei, assim como o futebol que foi impulsionado em 2022 pela World Cup.

image 41 edited Huawei

A Huawei analisou todas as pesquisas feitas no Petal Search em 2022 e criou um ranking com base no que os utilizadores mais procuraram através do seu serviço de busca.

Viagens lideram o ranking

As viagens lideraram as pesquisas entre os consumidores. Após a pandemia, a recuperação global constante trouxe de volta um grande desejo de voltar a viajar.

Durante o ano, houve um pico de consultas relacionadas com este tópico no Petal Search, levando a que as visitas ao canal App’s Travel se tenham multiplicado por 4, em 2022, quando comparado com o ano anterior.

A nível global, a Huawei partilha que as secções mais procuradas foram o alojamento (40%), seguindo-se os voos (30%) e a informação sobre os destinos de viagem (23%).

travel viagens viajar turismo

Em 2022, o Petal Search em colaboração com a Skyscanner, um agregador de voos líder mundial, estabeleceu uma parceria para criar uma experiência aprimorada de reserva de viagens. As capacidades de pesquisa de voos no Skyscanner estão agora integradas tanto no Petal Search como no Petal Maps (ambas as aplicações fazem parte dos Huawei Mobile Services (HMS)). Também o canal Travel oferece conteúdos globais e localizados, com os quais os viajantes podem construir itinerários de viagem adaptados aos seus gostos.

O e-shopping cativou ainda mais pessoas em 2022

Também impulsionado pela pandemia, o e-shopping tem vindo a crescer nos últimos anos e 2022 não se mostrou diferente. Desde as promoções de verão até à Black Friday, os utilizadores passaram mais tempo a verificar os seus carrinhos de compra online do que a comprar em lojas físicas, avança a Huawei.

Só em 2022, o Petal Search registou um aumento de 200% em transações conduzidas a partir da sua plataforma de pesquisa. Entre as categorias de compras mais populares encontramos a moda, os aparelhos eletrónicos, desporto e lifestyle.

Vinted
PARIS, FRANCE – JUNE 15: A passerby wears large neon purple flowing pants, leopard print socks, a striped kimono top, holds a Vuitton shopping bag, on June 15, 2020 in Paris, France. (Photo by Edward Berthelot/Getty Images)

Estas pesquisas revelam uma maior preocupação por parte dos consumidores com um estilo de vida mais cómodo e saudável quando comparado com o que tinham anteriormente.

World Cup 2022

O futebol é sempre um tópico com bastante destaque no que diz respeito aos interesses dos consumidores.

Em 2022, com o Campeonato do Mundo, os fãs do desporto (e não só) seguiram constantemente as últimas atualizações do torneio, sintonizando a secção informativa de cobertura completa do Petal Search.

mundial de futebol

Com calendário, jogos, estatísticas, jogadores, dados anteriores, notícias, vídeos, etc., a funcionalidade tornou-se um “destino” atraente para os adeptos de futebol online, tendo atraído quase 1 milhão de utilizadores que utilizaram o Petal Search para se manterem atualizados durante o Campeonato do Mundo 2022™.

Categoria de notícias tem vindo a crescer no Petal Search

Segundo os dados partilhados pela Huawei, houve um aumento do número de utilizadores, em todo o mundo, a recorer ao Petal Search para se manter a par da atualidade, o que levou a um aumento do número de leitores.

Quando comparado com os anos anteriores, a Huawei avança que houve um acréscimo em 2022, com mais de metade dos utilizadores do serviço de pesquisas da empresa, na Europa, a lerem notícias diariamente, passando uma média de 10 minutos a fazê-lo.

news paper journal noticias jornal

As notícias desportivas, e principalmente, o canal orientado para o futebol, representaram uma grande parte das pesquisa de notícias mais populares de 2022. Além disso, houve características melhoradas, que permitiram aos utilizadores mergulhar mais profundamente em tópicos ou fontes de notícias interessantes, bem como uma nova forma de os utilizadores personalizarem a sua própria pesquisa de notícias no Petal Search.

Dicionário, tradutor e Tempo no Petal Search

O motor de pesquisa da Huawei conta ainda com algumas funcionalidades extra que tiveram o seu destaque durante o ano 2022.

petal search pesquisa huawei

As principais ferramentas de pesquisa utilizadas pelos consumidores foram o Dicionário, o Tradutor e o Tempo. No entanto, em vez de acederem a estas aplicações diretamente através das apps instaladas nos smartphones, os utilizadores preferiram recorrer ao Petal Search para aceder a estas ferramentas.

Pesquisas por imagens e voz

As novas tecnologias e características interativas dos smartphones levaram a que cada vez mais os utilizadores recorram a métodos de pesquisa mais diretos e práticos.

O motor de pesquisa da Huawei ajuda os consumidores a descobrir o mundo à sua volta com as funcionalidades de pesquisa por imagens, que recorre à Inteligência Artificial para apresentar resultados mais aprimorados, assim como através de uma pesquisa de voz.

Huawei Petal Search Huawei

Em 2022, a utilização da função de pesquisa através de fotos do Petal Search cresceu 20% face ao ano 2021.

As características digitais baseadas na voz e os assistentes de IA estão também mais presentes em muitas casas, especialmente com a crescente popularidade dos dispositivos domésticos inteligentes.

Mesmo nos smartphones, a função de entrada de voz tornou-se uma norma entre os utilizadores e até ultrapassou a dos dispositivos domésticos inteligentes. No decorrer de 2022, o motor de pesquisa da Huawei registou um aumento trimestral de 16% na utilização da Pesquisa por Voz.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory