Huawei também já perdeu acesso aos sensores Sony

A Huawei continua a somar dificuldades no abastecimento de componentes essenciais aos seus equipamentos.

Com o bloqueio de Trump a ter entrado em vigor há alguns dias, o que proibiu empresas americanas e globais (que usem tecnologia americana) de negociar com a marca chinesa, vários são os fornecedores que cortaram o abastecimento de componentes.

Depois da Samsung, LG e Mediatek, agora é a Sony que irá deixar de abastecer a Huawei.

huawei 5g aveiro
Publicidade

Sony deixa de abastecer a Huawei

Várias empresas têm sido obrigadas, devido às regras impostas por Trump, a deixar de abastecer a Huawei, o que tem provocado grandes perdas e quebras para as empresas mundiais.

Depois da TSMC ficar impossibilidade de produzir os processadores Kirin, outras marcas têm também anunciado o fim do abastecimento à marca chinesa.

As últimas novidades chegam da Sony, que fica agora impedida de negociar com a Huawei os sensores para as câmaras dos smartphones.

huawei p30 emui 10.1

Este será assim um corte de milhares de milhões de dólares que a empresa japonesa irá enfrentar com estas novas medidas, o que já obrigou a Sony a fazer alterações no seu planeamento e a começar a desenhar uma estratégia para diversificar fornecedores e áreas de atuação de forma a tentar recuperar parte deste valor.

A guerra entre o governo de Trump e a Huawei faz assim mais uma baixa nos fornecedores da Huawei e volta a complicar as contas a mais uma empresa, que fica assim sem uma grande fatia das suas vendas devido a estas imposições.

[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory