fbpx

Huawei ultrapassa Samsung e torna-se o maior fabricante a nível mundial

Com as recorrentes limitações impostas à Huawei pelo governo americano, ninguém esperava que a Huawei conseguisse alcançar um feito que procurava há anos.

No entanto, segundo a afirmação de uma fonte da Counterpoint à GizmoChina, a Huawei conseguiu mesmo tornar-se a maior fabricante a nível mundial em vendas no mês de abril, ultrapassando a sua grande concorrente Samsung.

Huawei fecha mês de abril em primeiro lugar de vendas com uma quota de 19%

Embora considerado muito improvável, a Huawei conseguiu mesmo atingir este feito. Neil Shah, vice-presidente de pesquisa da Counterpoint, confirmou que a marca chinesa conquistou em abril uma quota de mercado de 19%, ultrapassando a Samsung que apenas conseguiu 17% das vendas neste período.

Se este é um acontecimento estranho, uma vez que a marca chinesa está a ser bastante penalizada nas vendas a nível mundial por causa das limitações americanas, a verdade é que a sua explicação é simples.

O mês de abril foi bastante complicado para o mercado dos smartphones, uma vez que vários dos principais países estavam com algum tipo de medidas de confinamento, o que levou a grandes quebras de vendas, tendo a Samsung sido muito afetada neste período.

huawei smartphones
Publicidade

Já do lado da Huawei, este período não foi tão negativo. Depois das imposições americanas, a população chinesa tem-se unido em volta da marca e tem optado por comprar mais equipamentos da marca chinesa. Como na China o confinamento foi feito mais cedo e terminou em março, abril foi um mês bastante forte no país asiático, o que permitiu à marca chinesa registar bons volumes de vendas.

A Huawei consegue assim conquistar um título que lhe fugia, mesmo que seja por um pequeno espaço de tempo, numa altura em que ninguém esperava que a marca chinesa ainda conseguisse surgir destacada neste mercado.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade