fbpx

Huawei poderá vender Honor para fazer frente aos prejuízos do bloqueio de Trump

A Huawei enfrenta grandes perdas devido aos vários bloqueios impostos por Trump à sua relação com empresas estrangeiras.

Com a sua quota de mercado em queda, sendo até previsto que caia para a 7ª posição em 2021, a marca chinesa está agora a avaliar cenários que possam fazer frente a estes prejuízos.

Segundo a opinião do afamado analista Ming-Chi Kuo, essa decisão poderá mesmo passar pela venda da sua subsidiária Honor.

honor magic 2
Publicidade

Honor poderá ser vendida para fazer frente a perdas

Segundo a opinião de Kuo, uma das melhores decisões que a Huawei pode tomar no momento é a venda da Honor, ação que iria permitir angariar uma boa quantidade de dinheiro, aproveitando o facto da sua valorização ainda estar em alta.

Para o analista, esta venda poderá ser também bastante benéfica para a Honor, uma vez que poderia voltar a ter acesso ao fornecimento de componentes, além de se tornar totalmente independente no desenvolvimento dos seus equipamentos.

Esta é assim uma hipótese que a Huawei deverá estar a avaliar e que tem bastantes hipóteses de se tornar uma realidade.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

4 comentários em “Huawei poderá vender Honor para fazer frente aos prejuízos do bloqueio de Trump”

    • Ele está certo nesta questão, mas acredito que o Biden apesar de corrupto também irá reagir com relação a algumas destas empresas chinesas ou ao menos fingir preocupação com a segurança nacional do país dele.

      Responder

Deixe um comentário

Publicidade