HyperOS poderá ser a maior mudança desde a MIUI 12

A Xiaomi revelou recentemente que iria acabar com a MIUI para lançar um novo sistema para os seus equipamentos, o HyperOS.

Embora ainda não se conheça ainda muito por este sistema, um leaker revelou agora que esta poderá ser a maior evolução desde a MIUI 12.

hyperos xiaomi
Publicidade

Primeiras imagens da HyperOS revelas, um novo sistema que pode marcar uma grande transformação

A Xiaomi está a preparar uma grande revolução no sistema dos seus equipamentos.

Depois de vários rumores, Lei Jun apresentou anteontem a HyperOS, um novo sistema que irá equipar smartphones e mais de outros 200 equipamentos da marca chinesa.

Embora ainda não se conheçam grandes detalhes deste novo sistema, começam agora a surgir alguns leaks e rumores.

Segundo o leaker Kacper Skrzypek, a HyperOS será a maior atualização de sistema desde a MIUI 12, antecipando uma grande transformação face à MIUI 14.

Embora os leaks recentes mostrem um sistema muito idêntico ao que já existe nos dias de hoje, é apontado que as mudanças serão maiores do que o que tem sido revelado.

xiaomi hyperos

Leaks vão revelando o possível visual da HyperOS

Nas últimas horas têm crescido o número de leaks e informações referentes à HyperOS.

Através de várias imagens e até de um vídeo partilhado, podemos ver um sistema próximo ao que seria supostamente a MIUI 15, mas com algumas mudanças em aplicações de sistema como o relógio, os widgets, os fundos e temas, entre outras coisas.

Para o ecrã de bloqueio pode ser lançada uma ferramenta de edição, ao estilo do iOS, que irá permitir personalizar esta área.

hyperos apk

Além destas imagens foram também publicados os APK das supostas aplicações de sistema da HyperOS onde se pode experimentar, em tempo real, algumas destas aplicações com visual alterado.

Tendo em conta todas estas informações, não são ainda visíveis grandes alterações face à MIUI. Grande parte das aplicações de sistema foram alteradas e a UI trabalhada, sem que exista grande evolução em termos de funcionalidades ou ferramentas.

Os rumores indicam até que, internamente, a HyperOS continua a ser chamada de MIUI 15, mostrando o nível de proximidade que poderá manter à interface da Xiaomi.

hyperos

No entanto, é importante ter em conta que estas imagens são, supostamente, referentes a versões em desenvolvimento da HyperOS, podendo não representar a versão final que a Xiaomi está a preparar.

Este novo sistema deverá ser lançado a 31 de outubro, juntamente com o Xiaomi 14 na China, sendo expectável que chegue ao mercado global apenas em 2024.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory