IA da Google presente na nova série S24 da Samsung

Com a apresentação da nova linha Galaxy S24, a Google volta a reforçar a parceria com a marca sul coreana com a incorporação de diversas ferramentas de inteligência artificial a serem implementadas nos novos smartphones da Samsung.

Um Android mais inteligente é o que a Google pretende oferecer aos utilizadores da nova série Galaxy S24, com a ajuda do Gemini, o modelo de IA mais capaz da Google.

Gemini wordmark Google
Publicidade

Google Gemini trabalha em conjunto com a série Galaxy S24

Com os avanços mais recentes em IA da Google, é possível melhorar o que milhares de milhões de pessoas já adoram no Android – quer seja o acesso à informação mais rapidamente, estar ligados às pessoas de quem gostamos, capturar a imagem perfeita ou expressar o estilo pessoal de cada utilizador.

Esta quarta-feira, no Galaxy Unpacked em San Jose, a Google partilhou como a IA da empresa está a abrir novas possibilidades no mundo Android, em parceria com a Samsung, empresa com a qual a gigante tecnológica tem mantido uma parceria próxima.

A parceria entre as duas empresas vai permitir aos utilizadores da nova linha Galaxy S24 acederem ao modelo de IA mais avançado da Google, o Gemini, através de aplicações e serviços desenvolvidos pela Samsung.

sumario google ai android samsung jpg Google

Com o Gemini Pro, as aplicações Notas, Gravador de Voz e Teclado da Samsung vão conseguir oferecer funcionalidades de de resumo de textos para facilitar as tarefas do dia a dia a todos os utilizadores. Um dos exemplos dados pela empresa, passa por gravar uma aula com o gravador nativo da Samsung e, de forma rápida, conseguir criar um resumo das partes mais importantes da aula.

Com o Image 2, a tecnologia avançada de difusão de texto para imagem da Google, será possível aceder aos recursos mais úteis de edição de fotos usando a Edição Generativa na aplicação Galeria da série Galaxy S24.

A nova gama de smartphones da Samsung vai integrar ainda o Gemini Nano, o modelo mais eficiente para tarefas no dispositivo, que vai permitir uma nova funcionalidade na aplicação Mensagens da Google e vai ainda garantir que os dados do utilizador não saem do smartphone.

O Magic Compose vai ajudar os utilizadores a criarem novas mensagens com um toque único em diferentes estilos: animadas, formais ou até líricas. Além disso o Photomoji vai permitir criar novos emojis a partir das fotos do utilizador, recorrendo a IA generativa.

VIGRApfe2S 7w7wqmF2VtZvVJXYMF8muuc6u92ds0GXMmziBRBNfRkHzqihZfpjF3lO5LUWFL1ydfuGrEIkVeiQINiDrgKox76eatTazrY 4J hU1vBCsyf1qc6scJOddGx7Esp Google

Além disso, a Samsung vai ser uma das primeiras parceiras a ter acesso ao Gemini Ultra, o maior modelo de tarefas altamente complexas da Google. Este acesso vai acontecer ainda antes do Gemini Ultra estar amplamente disponível para programadores e clientes empresariais, algo que irá acontecer ainda no decorrer do presente ano.

Android Auto também vai ter melhorias

A parceria entre as duas empresas vai ainda aumentar as capacidades no Android Auto. Recorrendo à inteligência artificial, o sistema vai agora ser capax de resumir automaticamente textos longos ou conversas de grupo movimentadas enquanto o utilizador está a conduzir, de forma a que este consiga manter-se a par do que se passa sem desviar a atenção da estrada.

Android Auto Smart Replies with S24 OneUI icons Google

O Android Auto vai ainda passar a sugerir respostas e ações relevantes que vão estar acessíveis ao utilizador sem que este tenha de tocar no smartphone.

Com as melhorias em questão, a Google indica que vai ser possível chegar a um determinado local partilhado por alguém, com um único clique para navegar até lá, sendo ainda possível partilhar a hora de chegada que está estimada ou mesmo fazer uma chamada para esse mesmo contacto.

Além disso tudo o Android Auto vai, em breve, refletir elementos de design, como wallpaper e ícones, dos smartphones Galaxy, para que exista uma transição ainda mais perfeita e uma experiência consistente do telefone para o carro.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory